terça-feira, 13 de outubro de 2009

Como funcionam os Playoffs?


Peço licença ao Bruno, ao Renato e ao Hílton para um pequeno esclarecimento geral!

Muita gente amiga me pergunta como funcionam os Playoffs, e a maioria dos blogs de NFL e times da NFL que eu conheço já pressupõem que você, caro leitor internauta, manja pacas (como nós!) futebol americano. Por isso vou dar uma colher de chá prá quem está começando a acompanhar a NFL agora e torce a pouco tempo para o nosso NEW YORK GIANTS.

Na verdade não é difícil de entender.

A National Football League é dividida em duas Conferências: A American Football Conference e a National Football Conference.

Estas duas Conferências foram nos anos 60 duas Ligas rivais que se fundiram em 1970: AFL x NFL. Do primeiro confronto entre os Campeões das 2 Ligas nasceu o Superbowl, em 1967. Cada uma das 2 Conferências desde 2002 é dividida em 4 divisões de 4 franquias: Norte, Sul, Leste e Oeste.

Você vê na foto a composição de cada uma das Divisões.

Classificam-se para os Playoffs cada um dos Campeões de divisão, mais os 2 melhores da Conferência, independente de Divisão. Os jogos de playoffs são sempre dentro da própria conferência, e o Campeão da NFC (Troféu George Halas) disputa o Superbowl (Troféu Vince Lombardi) contra o Campeão da AFC (Troféu Lamar Hunt).

Portanto, você jamais verá um Superbowl Giants x Cowboys, verá no máximo na Final da NFC (a não ser que algum desses times mude de Conferência, o que é possível, mas isto já é outra história!)

Deu para pegar? Daí a importância de no momento o NEW YORK GIANTS liderar com folga a NFC East, que é historicamente a Divisão mais difícil de toda a NFL! O melhor time da Conferência dentro da temporada garante o mando de jogo nos playoffs, o que em caso de pós-temporada é uma tremenda vantagem!

(Dedicado a amiga Marina, de BH!)

Ahmad vs Brandon

Antes da temporada iniciar, 11 de cada 10 torcedores dos GIANTS não tinham a menor dúvida sobre quem seria a estrela do ataque terrestre da equipe: Brandon Jacobs, o Juggernaut da camisa #27, responsável pelo sucesso dos Azuis na última temporada e que, após se contundir, viu sua equipe cair muito de produção. Contudo, um "baixinho" de 1,75m tem se destacado nessas primeiras 5 partidas do campeonato 2009/2010: Ahmad Bradshaw, o dono do #44.

A questão é: será que Jacobs está assim tão mal? Ou o excesso de preocupação dos adversário com ele, acabaram abrindo uma brecha para Bradshaw se destacar? Abaixo, segue um comparativo de performance entre os dois neste ano.

Eli Manning se tornou elite, segundo Kevin Conlon da ESPN

Kevin Conlon do grupo de 'Estatísticas e Informações' da ESPN disse que Eli Manning se tornou um grande lider para o time, ele se tornou o quinto quarterback ao longo das últimas cinco temporadas a terminar um jogo, com um perfeito 'passer rating', qual foi de 158.3.

Ele se juntou com o grupo da elite, que inclui: Kurt Warner, Ben Roethlisberger (três vezes), Tom Brady e Donovan McNabb.

Giants sem lesões para o domingo

Giants entrará em campo no domingo, relativamente sem lesões. Mas mesmo assim, Coughlin não consegue ficar aliviado.

"Semana passada, não tinhamos nenhuma lesão e acabamos com duas cirurgias.." - Disse Coughlin, se referindo as cirurgias de Michael Boley e Bryan Kehl. C.C. Brown saiu do jogo contra os Raiders com uma pequena dor no ombro, mas Coughlin acredita que não é nada sério.

Uma semana nostálgica para Eli Manning

Essa semana vai ser mais agradavel - e nostálgica - para Eli Manning.

Depois de perder dois treinos durante a semana por causa de uma lesão no calcanhar, o QB dos Giants não só foi capaz de iniciar o jogo, mas liderou a esmagante vitória contra os Raiders por 44-7 no domingo.

Manning cresceu em New Orleans e passando muitos domingos assistindo os Saints jogarem dentro do Superdome.

Archie pai de Eli, foi o locutor, comentarista e QB dos Saints por anos, e Eli frequentemente ia ao estádio. Ao contrário de Archie ou seu irmão Peyton, Eli nunca jogou um jogo dentro de Superdome.

"Isso vai ser divertido. Quando eu estava crescendo, eu era fan dos Saints, assistia vários jogos aqui no Superdome.." - Disse Manning - . "São esses tipos de jogos que são diferentes e gostosos de jogar.."

Quanto ao seu calcanhar direito, Manning disse, "Está tudo bem! Estou apto a jogar normalmente, não tive nenhum problema ainda.."

Ele acredita que com mais um dia de descanso, estará apto a treinar durante essa semana..

domingo, 11 de outubro de 2009

I'M A SUPER GIANT!

E uma grande vitória! Giants 44 x 7 Raiders

E mais uma vitória! O placar foi de 44 Giants vs 7 Raiders! Essa foi fácil demais.. Como nós prevemos e como eu escrevi nos posts anteriores.. Tivemos uma grande partida de Eli Manning [que era dúvida antes do jogo, entrou e fez um ótimo jogo], Nicks [que voltou jogo passado de uma lesão, fazendo mais um TD!] e Bradshaw [que correu mais de 100 yards e fez 2 TD!!] e até um TD de Carr! Isso mesmo, David Carr, que não marcava um TD desde 2006! Pois é, esse jogo aconteceu de tudo. E como não poderia faltar, houve lances duvidosos, como o lance que deu origem ao TD [e único por sinal haha] dos Raiders.

Próximo jogo será contra os Saints..
Será que vamos conseguir 6-0?
Tomara que sim..

GO BIG BLUE!!

Grupo de discussão no MSN

Estamos com uma novidade! Eu criei um grupo de discussão através do MSN! Agora podemos nos falar e conversar sobre NY Giants e oque quisermos em tempo real.. É simples! É só adicionar o email: group806645@groupsim.com em seu msn. Após isso, abrir a janela de conversação e aplicar um 'nudge' [aquela 'tremida' na janela, quando chama atenção.. pra quem tiver o MSN PLUS, é só digitar '/nudge' na janela.] e ele irá mandar pra você o painel de controle. Quando você aceitar, você poderá entrar em 'configurações' no painel, e mudar seu nick, descrição etc.. Para todos reconhecerem você! Oque acharam da idéia?

As 5 chaves para a vitória..

As 5 chaves para vencer os Raiders:

1. Blitz, Blitz, e Blitz!

Vamos enfrentar: JaMarcus Russell que não é um bom QB. Se os Giants pressiona-lo, com certeza a situação para ele ficará bem difícil.

2. Correr com a Bola

Com a dúvida de Eli Manning, não é uma má idéia usar o running game. E as jogadas serão ditadas por Jacobs, terminando com Bradshaw.

3. Mario Manningham

Nmandi Asmaough é um dos melhores cornerbacks na liga. Eu acho Steve Smith meio 'desligado', mas com certeza um grande jogador. Mas é aí que entra Manningham. Ele pode limitar os erros 'psicológicos' e executar boas jogadas, poderia ser um grande jogo para ele.

4. Linha Ofensiva

Isso só se Carr jogar: Carr precisa de tempo para armar a jogada e ser bem sucedido. Se a linha ofensiva dos Giants conseguir parar Richard Seymour e Greg Ellis, Carr poderá ter um bom jogo.

5. Não olhar para o próximo jogo

Os Giants jogam contra os Saints depois do jogo contra os Raiders. Será que o time irá olhar para a frente? Provavelmente não. Mas é aí que os times entram em apuros. Os Giants tem que ter o foco nos Raiders. Se fizerem isso, o jogo será fácil.

Hoje é dia de jogo!

Hoje o jogo será contra Oakland Raiders! O horário do jogo é a 1:00pm [horário de lá, aqui cerca de 14h], o jogo será dentro de casa e será transmitido pela CBS.


Para conseguir assitir no Justin.tv sem travar ou problemas de vagas para o Brasil, puxe e use o UltraSurf, clique aqui para fazer o download. Para usar é só clicar para executar, ele vai abrir o IE automaticamente. Após isso só entrar no site desejado.

Raiders perdeu 3 dos seus jogos e ganhou apenas 1. Eles estão com desfalques, um deles é sua melhor arma Darren McFadden, que está fora desse jogo. Como vocês devem ter visto no post anterior, esse será um jogo fácil e divertido [teoricamente né..].

GO BIG BLUE!!