terça-feira, 12 de maio de 2009

Eis aí o # 18


Hakeem Nicks alinhou-se à esquerda na formação do ataque, estralando seus dedos enquanto aguardava o snap. Assim que o quarterback André Woodson recuou para o passe, Nicks arrancou da linha de scrimmage. Woodson lançou um passe alto e Nicks recebeu a bola, não encaixando de imediato, mas completando a recepção entre dois defensores.

Um sinal do que está por vir? Os GIANTS esperam que sim.

Nicks fez a sua estréia na última sexta-feira, no rookie minicamp dos GIANTS, e ele certamente demonstrou o porque de ter sido o first-round pick da franquia, no último draft. “Sinto que isso está acontecendo naturalmente”, disse Nicks. “Eu apenas quero desempenhar o meu papel, qualquer que ele seja, e aperfeiçoá-lo”.

Os GIANTS não fazem segredo sobre qual é o papel que esperam de Nicks. Depois de dispensar Plaxico Burress no último mês, a equipe deseja que Nicks seja um sucessor adequado. Eles não esperam sucesso da noite para o dia, mas aguardam um bom resultado a longo prazo. “Foi bom vê-lo em ação”, comentou o técnico Tom Coughlin. “Era algo pelo qual estávamos aguardando”.

O dia de Nicks começou meio incerto, já que ele teve dificuldades para encontrar um par de luvas grandes o suficiente para servir em suas mãos. Parece que os GIANTS não costumam estocar luvas tamanho 4XL. Eventualmente, acabaram encontrando um par que servia. E Nicks não desapontou.

O rookie havia sido alvo de muita preocupação antes do draft, pois uma lesão na parte posterior de sua coxa o havia forçado a ficar sem treinar por várias semanas. Seu peso aumentou bastante durante esse período, causando alguma especulação de que ele poderia ficar de fora da seleção da primeira rodada do evento. Mas isso acabou não acontecendo, já que os GIANTS não hesitaram em recrutá-lo.

É muita pressão ser considerado o substituto de Burress? “Não, não. Isso é o que está escrito na descrição do meu trabalho: ‘ um wide receiver para receber bolas’, e é isso o que faço. Eu apenas tenho que ser eu mesmo. Isso é o que me trouxe para cá. Eu apenas quero ir a campo e jogar o jogo que venho jogando”, encerrou Nicks.

2 comentários:

Will disse...

Espero que o novo #18 tenha mais sucesso que o antigo #17... :)

Hilton disse...

pow o britts tb escolheu o #18...
vao ser comparados o ano todinho nessa temporada