segunda-feira, 2 de março de 2009

Quais são as prioridades?


Eli Manning deve estar se perguntando: "Com tantos caras bons na defesa, aonde está o wide receiver que vai me ajudar no ano que vem"?

De certa maneira, os movimentos dos GIANTS no mercado free agent, durante o fim de semana, pareceram ser contraditórios. A maior necessidade da equipe, todos parecem concordar, está em se reforçar com um bom wide receiver. Afinal, o time de NY terminou a última temporada regular com performance de 12-4, com a quinta melhor defesa da NFL. Apesar disso, desde o início do mercado, na última sexta-feira, os Azuis já contrataram três defensores.

Só que ainda não foi trazido ninguém para substituir Plaxico Burress, cuja situação é incerta devido a problemas com a Justiça, ou a Amani Toomer, um free agent que não é aguardado para retornar ao time.

Com Rocky Bernard e Chris Canty, os GIANTS têm agora nove atletas na linha de defesa, para quatro posições. “Manteremos nossas opções abertas”, disse o GM Jerry Reese neste domingo, numa entrevista via telefone, referindo-se à possibilidade de a franquia estar estocando talentos para negociá-los no draft ou em trocas com jogadores de outras equipes.

Mas, mantendo as opções abertas, também significa que existe a possibilidade de assinar com outros free agents. “Ainda estamos procurando por aí, vendo o que existe em outros lugares. Faremos o nosso melhor”, declarou Reese.

O GM disse que a principal razão para fechar negócios com defensores, foi a fraqueza apresentada pelo pass rush da equipe na parte final da útlima temporada. Sem o aposentado Michael Strahan e o contundido Osi Umenyiora, os demais jogadores foram menos eficientes.

Os tackles Fred Robbins e Barry Cofield jogaram com lesões, assim como o end Justin Tuck. Além disso, há o fato dos GIANTS estarem dando suporte a Bill Sheridan, o novo coordenador defensivo, substituto de Steve Spagnuolo, novo head coach dos Rams. Esperava-se que o pelotão de Sheridan ficasse completo com o retorno de Umenyiora, jogador de Pro Bowl, que perdeu toda a temporada passada por conta de uma lesão no joelho esquerdo.

Muitos dos caras da linha de defesa podem jogar tanto de end quanto de tackle. Por enquanto, o setor conta com Robbins, Cofield, Bernard, Canty, Umenyiora, Tuck, Jay Alford, Mathias Kiwanuka e Dave Tollefson.

O primeiro contratado, Michael Boley, jogava pelo lado forte dos linebackers em Atlanta, mas espera-se que atue pelo setor mais fraco com os GIANTS. Ano passado, essa posição foi dividida entre Chase Blackburn, Gerris Wilkinson e Bryan Kehl.

A eficiência do middle linebacker Antonio Pierce pareceu ter diminuído muito no último quarto da temporada passada. Reese declarou que Pierce não foi o único a cair de rendimento. “Nesse momento, Antonio é um ótimo jogador para nós. Mas tudo pode acontecer. Nunca diga nunca”.

Nenhum comentário: