quinta-feira, 23 de abril de 2009

Está dado o recado


Para aqueles que acham que a negociação de Braylon Edwards com os GIANTS já é fato consumado, melhor repensar a idéia. De acordo com duas fontes familiares à situação dos GIANTS, ainda não há nada fechado. Nada é iminente. Um dos contatos indicou que a equipe está relutante em abrir mão de seu 1st round pick (29º, no geral), assim como de uma grande escolha na segunda rodada, que Cleveland espera incluir como parte da negociação. Nesse ponto, disse a fonte, o GM Jerry Reese se dispõe a permanecer firme e não pagar em excesso pelo ex-1st round pick do draft de 2005.

Mas se as conversas esquentarem novamente nos dias que envolvem o draft de sábado, o que pode muito bem acontecer, e Edward aparecer vestindo o uniforme dos GIANTS, Justin Tuck já tem um recado para o wide receiver que iniciará o seu quinto ano como profissional.

As regras deste vestiário são simples”, disse o defensive end na última terça-feira, durante um intervalo no seu programa de condicionamento na offseason. “Entre, esteja preparado para trabalhar todos os dias, e não faça de você o centro das atenções, porque, obviamente, vencemos como um time de football. Nenhuma pessoa comanda o show aqui”.

Nem mesmo um wide receiver que arrebenta os jogos? “Isso vale para todo mundo, para as pessoas que estão aqui e para as que potencialmente estarão aqui. Se fizer assim, iremos nos dar muito bem”. E se não fizer, Tuck? “Aí teremos problemas”.

Bem vindo ao vestiário dos GIANTS, que se tornou um dos mais disciplinados do football, se não de todos os esportes profissionais americanos. Agora que a distração Plaxico Burress foi removida com a dispensa do WR, e com o despacho do TE Jeremy “Eu Primeiro” Shockey próximo de completar um ano, há pequenas ou nenhuma distração no vestiário azul. E Tuck tornou-se o guardião oficial do local, com sua proibição a aproximações nocivas à química da equipe.

Assim, se Edwards, um receiver radiante cujo temperamento no vestiário foi muitas vezes questionado em Cleveland, de acordo com pessoas ligadas à dinâmica dos Browns, vier a aparecer em New York, ele se juntará a um grupo de jogadores que comprou a idéia de espírito de equipe criada pelo técnico Tom Coughlin. É um tipo de vibe que Tuck abraçou de coração, e que ele não terá medo de impor a nenhum novo jogador que aparecer por lá.
Alguém vai encarar?

Um comentário:

Alexandre Laet disse...

SEjam bem vindos ao Team Player...por essas e outras que este é meu time desde 1990!