terça-feira, 21 de abril de 2009

Reese e o Draft


O palco está montado para aquilo que o GM Jerry Reese disse que pode ser uma semana “quente e pesada”, antecedendo o draft para os GIANTS. E não apenas porque eles estão na caça de Braylon Edwards. A equipe também está sentada sobre uma mina de ouro de escolhas no draft – 10 no total, incluindo cinco picks dentro das primeiras rodadas. E a partir do momento em que os GIANTS não necessitarem ou desejarem usar todas elas, o telefone de Reese começará a tocar, e ele terá diversas oportunidades para fazer negócios.

Você nunca sabe o que pode acontecer”, disse Reese na semana passada, na sua entrevista coletiva anual, que antecede o draft. “Está ficando quente e pesado e nós podemos conseguir alguns picks e fazer algo com eles. Nunca se sabe”.

A seleção dos GIANTS no próximo fim de semana começará com a 29ª escolha geral da primeira rodada. Eles também têm picks extras na segunda e quinta rodada (45º e 151º, no geral), obtidos do New Orleans Saints, na negociação com Jeremy Shockey no verão passado. E o time foi premiado com um pick compensatório na terceira rodada (100º) pela NFL, pelas perdas de free-agents no último ano.

Os GIANTS não estão autorizados a negociar todos os picks, mas o fato de ter direito a cinco entre as 100 primeiras escolhas, dá a eles força nas negociações. Abrir mão de um selecionado na primeira rodada por um receiver como Edwards ou Anquan Boldin, não machucaria muito, pois eles ainda teriam a 13ª escolha na segunda rodada.

Mesmo que não consigam fechar com Edwards (que continua sendo o alvo número 1 de Reese nesta semana, de acordo com fontes do time), ainda existirão outras possibilidades. Os GIANTS poderiam acumular picks para avançar na primeira rodada e contratar com um receiver top vindo de uma universidade. Talvez Jeremy Maclin, de Missouri. Contudo, Reese garante que existe até mesmo a possibilidade de o time fechar com suas cinco escolhas do draft e permanecer com esses atletas por toda a temporada.

Alguém se arrisca?

Um comentário:

Tiago Vicente disse...

To ansioso, vo ve tudo na ESPN... pqp to querendo mto o Boldin, ele eh foda... eu sei que eh meio dificil... putz mas se ele vier!!!!!