terça-feira, 28 de julho de 2009

AP em maus lençóis


Antonio Pierce está agora enfrentando um indiciamento por porte illegal de armas no mesmo processo de Plaxico Burress, situação esta que pode deixá-lo de fora da próxima temporada ou até mesmo colocá-lo na prisão. O destino de Pierce, neste momento, está nas mãos do mesmo júri de Manhattan que irá julgar seu ex-companheiro de time. A pena da dupla pode chegar a 3 anos e meio de prisão, para cada um dos jogadores.

Pierce e Burress estavam juntos na ala VIP da boate Latin Quarter, em novembro de 2008, quando Burress disparou acidentalmente um tiro na sua própria coxa. De acordo com fontes ligadas ao processo, um segurança pegou a arma ainda quente e respingada de sangue e levou-a até o Cadillac Escalade de Pierce, aonde teria sido guardada no porta-luvas. Policiais dizem que, após levar Plax para o hospital, AP dirigiu até Totowa, New Jersey, aonde os dois jogadores moravam. Ele, então, largou a arma na casa de Plaxico.

A defesa de Burress tenta justificar a posse ilegal da arma em questão, sustentando que o wide receiver andava apavorado com a possibilidade de ser assaltado, crime do qual seu ex-colega de GIANTS, Ahmad Bradshaw, acabara de ter sido vítima. Alega ainda o seu advogado, que a própria residência de Burress havia sido atacada uma semana antes do problema da boate, quando alguém, supostamente, teria desferido alguns chutes na tentativa de arrombar a porta dos fundos da casa.

3 comentários:

Bruno Salomão disse...

Minha opinião: os dois foram, no mínimo, muito BURROS! Burress, por ter saído com uma arma sem ter o direito ao porte, e Pierce por ter acobertado o "amigo".

Se Burress tinha tanto medo assim de ser assaltado, que tivesse contratado um segurança com habilitação legal para tanto. Mas não....como tantos ignorantes, preferiu bancar o machão na base do "não mexam comigo, sou uma estrela e tenho uma arma". Ainda bem que o tiro saiu pela culatra. Pior teria sido se, num ato ainda maior de estupidez, tivesse disparado uma bala contra algum infeliz que viesse a discutir com ele no trânsito, por exemplo.

Por fim e sem falso moralismo: dois caras casados e com filhos, enchendo a cara nas vésperas de um jogo em uma boate.....vão ser sem vergonha (com a família e com os torcedores) na prisão!

Unknown disse...

com ctz o time perde d+ sem os 2 jogadores, mas tb acho q eles tem q pagar pelo que fizeram...e a justiça lah nos EUA funciona e bem...nao vai c tao facil assim sair dessa u.u

Unknown disse...

Está uma novela isso...só vamos saber realmente o que vaia contecer depois do julgamento.
Acho muito difícil o Burress escapar dessa. Já o Pierce, acho que consegue reverter a pena [não sei mto bem como a justiça americana atua nesse sentido]. Mas uma coisa é certa, os mais prejudicados nisso tudo são: o Giants e seus torcedores.