sábado, 18 de julho de 2009

Diário dos Rookies (Hakeem Nicks)


O nosso tão esperado 1rst round pick de 2009, Hakeem Nicks, chega no Giants Stadium já com uma grande pressão: substituir os 2 wide receivers campeões, Amani Toomer e Plaxico Burress. Tendo como bagagem, quebrado nada menos do que 14 recordes em Carolina do Norte, com uma média de 18 jardas por catch, Nicks vem com as melhores indicações possíveis. Um jogador com o comportamento excelente para o time da Big Apple, que tem uma das mídias mais pertubadoras.

Nascido em 14 de janeiro de 1988 em Charlotte, Carolina do Norte, ele tem 1,85 metro de altura e pesa 98 quilos. Nicks se torna uma das nossas grandes esperanças para o jogo aéreo nessa temporada, considerado um WR completo, que tanto aparece bem nas jogadas de meio de conversões de terceiros downs, como nas de lançamento longo e nas YAC (jardas conseguidas depois da recepção). Não é considerado um dos maiores WRs, mas seus grande braços e mãos com certeza compensam o a sua estatura.

No draft foi considerado um dos melhores prósperos wide receivers. Pelo seu tipo físico e maneira de jogar, foi muito comparado ao Anquan Boldin e ao Hines Ward, e teve uma grande atuação no Meineke Care Bowl, no qual, em apenas 8 catchs, conseguiu 217 jardas e 3 touchdowns, fazendo, talvez, o catch mais sensacional do ano. Com isso, firmou-se como um bom valor para ser selecionado no 1rst round.

Na sua apresentação, mostrou que vestirá a camisa de número 18, mesma de dois outros rookies de 1rst round desse ano, Kenny Britts (selecionado logo após o Nicks pelos Titans) e Darrius Heyward (bye, dos Raiders).

No Minicamp, vem justificando nossas expectativas, fazendo excelentes jogadas, chamando a atenção dos treinadores, torcedores e jogadores. E no training camp, que começa dia 3 de agosto, esperamos uma boa disputa para que ele, já nesse ano, seja o nosso Wide Receiver N° 1.

Nenhum comentário: