sexta-feira, 16 de outubro de 2009

É apenas a sexta semana? Ou tem algo mais nesse jogo?

Quando os Giants enfrentarem o 'New Orleans Saints' no domingo em Superdome, será um dos jogos mais importantes na temporada de 2009 na NFL. Os times tem um número de 9-0, suas linhas ofensivas estão entre as 3 melhores da liga e os quarterbacks Eli Manning e Drew Brees, que estão entre os melhores QB's dessa temporada.

"Esse é um jogo que uma tremenda excitação é gerada antes mesmo do jogo, só mesmo pela qualidade das equipes.." disse o treinador Tom Coughlin.

Ao mesmo tempo, essa é apenas a sexta semana da temporada. E nada que foi jogado até agora na temporada regular vai decidir o resultado do jogo de domingo. E o rumo daqui, até o final da temporada, pode mudar rapidamente, dependendo do resultado. Pois esse jogo tem um peso muito grande nos jogadores de ambas as equipes.

Somente esse jogo é importante? Ou os 16 jogos são importantes?

"Os dois.." - Disse o defensive end Justin Tuck - "Obviamente você não pode olhar isso como uma liga universitária.. Nós não estamos jogando por pontos de BCS aqui. Esse é o tipo de jogo que você poderá ver como seu time está. Estamos prontos pra saber o quão boa nossa defesa e o ataque está, ou não.. Porque esse é um dos melhores ataques que vamos enfrentar e provavelmente uma das melhores defesas também.. Definitivamente: Vamos saber onde chegaremos, após esse jogo."

"Eu acho meio clichê dizer que esse vai o jogo da temporada" - Disse o center Shaun O'Hara - "Vai ser um ótimo jogo. Você pode jogar os registros fora se quiser.. Eles estão jogando bem e tem uma equipe muito boa, é isso que conta no momento.. Mas com certeza será um jogo excitante.."

Nas últimas 3 semanas, os Giants enfrentaram Tampa Bay, Kansas City e Oakland, times teoricamente fáceis e ganhou de todos. Os Saints, que esteve fora semana passada, fez um grande jogo e venceu por 48-22, derrotando Eagles na Philadelphia. Um outro resultado recente, foi a vitória sobre [até então] os invictos Jets.

"Sim, ainda é apenas a sexta semana da temporada.. Mas com certeza será um jogo que dara uma medição ao nosso time.. Porque jogaremos um jogo contra uma bela equipe, que vem tendo grandes resultados.." - Disse o linebacker Antonio Pierce - "Isso vai ser demais. Com certeza a torcida vai fazer barulho, vai ser excitante.. Eles estão vindo da 'byeweek', com muito fôlego e vontade pra esse jogo. Mas no final do dia, ainda vai restar 10 semanas.."

Alguns jogadores dos Giants, e dos Saints se recusam a dar uma maior importância a esse jogo, dizendo que nada disso irá abalar o jogo deles. Será?

"É uma longa temporada.." - Disse o cornerback Terrell Thomas - "Nós estamos preparados pra jogar contra eles e contra qualquer time. Uma vez feito isso, estamos preparados pra outro time.. E assim segue. Até mesmo pra eles, que estão 4-0. Nós estamos 5-0. É apenas uma outra semana da NFL, e eu estou preparado pra isso."

Mas ninguém teve mais opiniões contraditórias doque Osi Umenyiora. Em apenas 5 minutos de ontem, o duas vezes DE do Pro Bowl, disse opiniões tanto que esse seria um 'jogo mais importante' e também 'que seria apenas um outro jogo'.

"É um jogo que tem algo mais.. Que nós dará uma certa noção da potência do time.." Disse Umenyiora said - "Obviamente, eles estão invictos, também.. Eles tem a melhor linha ofensiva da liga e estão querendo provar que tem a melhor linha defensiva também.. Tem algo mais nesse jogo.."

Momentos depois, Umenyiora wfoi perguntado: "isso ajudará saber como o time está?"

"Não mesmo.. É apenas o sexto jogo da temporada.. Ainda restam muitos jogos diferentes por aí.. Temos ainda muitos times pra enfrentar.. Nós não vamos basear nossa qualidade ou o time nesse jogo.."

Oque todos temos que concordar, é que os Saints é um adversário formidável. New Orleans tem uma média de 36 pontos por jogo e é o segundo da liga com 166.3 de 'rushing yards' por jogo. E eles ainda tem um jogo a menos nessa temporada. E tem Brees, que está sendo um dos melhores QB's da NFL.

"Brees é um ótimo jogador, um QB com precisão.." - Disse o cornerback Corey Webster - "Ele sabe como fazer para chegar a bola perfeita para os companheiros.. E ele também faz jogadas diferenciadas em campo.. Por isso eu acho que devemos fechá-lô e não deixar ele sozinho nem por um segundo! Pois ele pode achar algum jeito de conseguir um passe.."

Em quatro jogos, Brees só foi interceptado 2 vezes e sacado apenas 4 vezes.. Running backs como Mike Bell, Pierre Thomas e Bush correram cerca de 589 yards e 5 TD..

"Eles realmente são um time bem equilibrado. Acho que eles estão no mesmo equilibrio que nós." - Disse Tuck.

Defensivamente, New Orleans está em sexto na NFL, após terminar a temporada passada em 23rd. Créditos ao novo coordenador Gregg Williams, que transformou o time em outro. New Orleans lidera a NFL com 13 takeaways e 10 interceptações - 5 pelo safety Darren Sharper.

"A defesa deles está realmente muito boa.." Disse Eli Manning - "Eles causam muitos turnovers, muitas interceptações, eles fazem jogadas muito boas defensivamente. Eles jogam de várias maneiras diferentes. Nós temos que estar bem preparados ofensivamente.. Cada jogo é um plano diferente, jogada diferente da defesa e do ataque deles.. Depende contra quem eles vão jogar. E eu nunca tinha visto isso antes. Mas nós estamos preparados pra qualquer estilo de jogo e para qualquer time. Nós temos que cuidar da nossa bola e jogar bem.."

Se ambas as equipes jogarem com seu potencial máximo, com certeza esse será um jogo emocionante de se ver..

Um comentário:

Bruno Salomão disse...

o bicho vai pegar! Certamente, um dos nossos principais jogos no ano (incluindo a pós-temporada).