segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Chutes ao vento!

Os Giants mudaram seus kickers ontem, colocando Lawrence Tynes em ação, pela primeira vez em toda a temporada.

Tynes foi o único kicker relacionado, com John Carney nem chegando a vestir o uniforme, apesar de ter se apresentado muito bem nos 30-10 sobre os Ravens e de liderar a liga com 90 pontos. O vento forte (17 milhas por hora no pontapé inicial) desempenhou um papel fundamental nessa decisão.

"A única coisa que eu estava realmente interessado era na situação no campo de jogo" - Diz Tom Coughlin. - "Na ventania, os kickoffs do Lawrence são muito fortes e foi isso que eu levei em consideração"

Chutando contra o vento no primeiro quarto, os kickoffs de Tynes chegaram até as linhas de 6, 14 e 2 jardas. No segundo touchdown dos Giants, Tynes sequer tentou o extra point, já que o snap de Jay Alford foi para Jeff Feagles.

No segundo quarto, um kickoff de Tynes teve uma acentuada curva à direita e viajou para fora das linhas, dando aos Ravens a posse de bola na linha de 40 jardas.

Para quem não se lembra de Tynes em condições parecidas, basta se recordar da épica vitória nos últimos playoffs no tempo extra contra os Packers, em Green Bay, quando o kicker passou da condição de vilão (ao errar um chute no fim do 4º quarto) a herói (acertando um field goal de distância ainda maior, na prorrogação)

Notícia por Bruno Salomão.

Nenhum comentário: