sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Cuidado com o rookie!

A defesa de veteranos famintos dos Giants normalmente saliva diante da oportunidade de encarar um quarterback rookie. Mas Joe Flacco não é um rookie normal.

Flacco e os Baltimore Ravens levarão uma seqüência de 6 – 3 para o Giants Stadium no domingo, quando eles enfrentarão o time 8 -1 dos Giants, que também venceu os últimos quatro jogos.

Os Ravens têm o terceiro ataque terrestre no ranking da NFL (150,2 jardas por jogo) e a melhor defesa terrestre (65,4 jardas por jogo), mas Flacco tem sido vital para Baltimore durante os rallys do meio da temporada.

Originário da Universidade de Delaware, ele foi a 18ª escolha no Draft deste ano na NFL. Ele venceu o trabalho de início na pré-temporada, principalmente porque o vencedor do Troféu Heisman de 2006, Troy Smith, foi prejudicado por um coágulo em seu pescoço.

Os técnicos de Baltimore agiram de forma segura com ele no início. Mas após os Ravens sofrerem sua terceira derrota consecutiva em 12 de outubro (31-3 em Indianápolis), a bandagem de proteção acabou.

Desde então, Baltimore derrotou Miami, Oakland, Cleveland e Houston – três deles fora de casa – enquanto sua pontuação ia aumentando de 27 para 29 para 37 e para 41. Nesses quatro jogos, Flacco completou 61 de 99 passes (61,6%) para 805 jardas, seis touchdowns e nenhuma interceptação. Isso é incomum para um rookie de quatro semanas.

Os Giants estão tão preocupados com Flacco quanto estão com os três running backs dos Ravens, Willis McGahee, Le´Ron McClain e Ray Rice.

"Ele definitivamente não parece um rookie" - Diz o defensive end Mathias Kiwanuka.

"Ele definitivamente se parece com um dos rookies com quem eu me preocupei já no primeiro ano: Peyton (Manning)" - Diz Sam Madison.

Essa notícia foi uma colaboração de Bruno Salomão.

Nenhum comentário: