terça-feira, 25 de novembro de 2008

Plano dos Giants: "Certifique-se de que todos estão prontos!"

Durante o training camp dos Giants, por algumas semanas chuvosas em Albany, no mês de agosto, as rotinas nos treinamentos tornavam-se um jogo de procura para os fãs locais e para os repórteres. Quem estava escalado como wide receiver? Quantos receivers estão de uniforme hoje? E quem está pedalando na bicicleta de exercícios?

Na maioria das vezes, era Plaxico Burress, ou Amani Toomer, ou algum receiver que geralmente passa longe das multidões para ficar fazendo repetições de jogadas. E está prática pagou seus dividendos no último domingo, com a vitória de 37-29 sobre o Arizona Cardinals.

“Você sempre se verá diante de situações como a que aconteceu no último domingo, em algum momento da temporada”, disse o treinador Tom Coughlin sobre as contusões que o forçaram a re-escalar seus titulares.

“Você sempre passará por isso. E se você tem confiança que tem pessoas preparadas e ansiosas para ter uma oportunidade de jogar e provar isso a elas mesmas, então você poderá seguir em frente”.

No domingo, com cinco receivers uniformizados para o jogo, foi Domenik Hixon quem se tornou um testemunho deste pensamento. Burress, que batalhou com uma contusão na perna durante a última semana, retirou-se do jogo, depois das primeiras séries de exercícios dos Giants, antes da partida. Assim, Hixon entrou nos planos de Coughlin. Ele correspondeu com seis grandes recepções para 57 jardas.

“Uma coisa que nós dizemos, é que quando alguém está para baixo, nós gostamos dar um passo adiante”, disse Hixon no domingo. “Na sala reservada aos receivers, nós tentamos nos orgulhar disso”.

Mas a maior contribuição de Hixon veio no time dos especialistas. Por causa da contusão do running back Brandon Jacobs, que lidera a média de carregadas de bola na liga, com 5.4, Ahmad Bradshaw passou a maior parte do tempo em campo. Para evitar desgastá-lo, Coughlin tirou Bradshaw do seu dever de retornar chutes.

O resultado: Hixon retornou três chutes num total de 189 jardas, incluindo a corrida de 83 jardas que levaram a um field goal no segundo quarto. Ele conseguiu, assim, 269 jardas ao final do jogo.

Notícia por Bruno Salomão.

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente, o elenco do Giants de modo geral está em ótima fase, isso é bom para nós, pois nem sempre contaremos com os principais jogadores.