O NEW YORK GIANTS foi até Tampa Bay e derrotou os Buccaneers pelo placar de 24 x 0. Se alguns podem ficar chocados com um time sendo derrotado em casa sem ter marcado um mísero ponto, saibam que o placar poderia ter sido muito maior. O Big Blue controlou a partida com 43 minutos de posse de bola, conquistando 397 jardas, contra apenas 86 dos Bucs. NY ainda marcou 3 touchdowns dentro da red zone, em 5 tentativas. Um alívio para quem tinha chegado 8 vezes lá nos dois primeiros jogos, sem conquistar um único TD. Além disso, durante o último quarto, vários G-Men reservas estiveram em campo para ganhar ritmo (e preservar os titulares).
De acordo com o head-coach de Tampa Bay, Raheem Morris, eles foram "claramente dominados por um time de adultos", sequer chegando perto de ter a chance de vencer o confronto.
Finalmente, o jogo corrido de NY funcionou na temporada. Ahmad Bradshaw ganhou 104 jardas em 14 corridas, enquanto Brandon Jacobs correu 26 vezes para 92 jardas e um touchdown.
Eli Manning teve uma ótima performance, abusando dos play-action e realizando ótimas jogadas com os receivers Steve Smith e Mario Manningham. Até mesmo o eterno reserva (e criticado) Sinorice Moss conseguiu aparecer, marcando um touchdown de 18 jardas. Moss comemorou junto a um dos cantos da arquibancada, aonde estava sentado seu filho de quase 3 anos de idade, Sinorice Jr. "Foi a primeira vez que ele me viu pontuando", justificou Moss. Nada mais justo...
O ponto negativo ficou para o fieldgoal de apenas 26 jardas, desperdiçado por Lawrence Tynes. Sobre o lance, o treinador Tom Coughlin desabafou: "Esse chute realmente me deixou chateado"!
Kareem McKenzie e Chase Blackburn deixaram o jogo com contusões em suas pernas. Porém, ambos não devem preocupar para o prosseguimento da temporada.
Interessante o elogio do center Shaun O´Hara aos colegas defensores: "Eu acho que nunca vi uma defesa controlar um ataque como a nossa fez hoje".
O próximo jogo de NY será contra os Chiefs, em Kansas City, também fora de casa. Será uma boa chance para a equipe se consolidar na ponta da tabela da Divisão NFC East, já que o adversário está na mesma situação dos Buccaneers, com nenhuma vitória em três partidas disputadas.
* Pessoal, infelizmente não pude acompanhar o jogo desta semana. Logo, os comentários foram baseados em reportagens publicadas após a partida.
Um comentário:
Acho que o D. Ward fico com saudade dos tempos de Giants. hahahaha
Postar um comentário