segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Excluído de game, ex-atleta processa associação de jogadores da NFL

Essa não é uma notícia sobre os NY Giants, mas achei interessante e um pouco bizarra também, por isso resolvi colocar aqui..

"Herb Adderley, cornerback campeão do Super Bowl em 1967 e 1971, está processando a associação dos jogadores da NFL (NFLPA, na sigla em inglês) por ter sido excluído do famoso game "Madden NFL", o mais popular entre fãs do futebol americano.

Em sua ação, que defende os direitos de mais de dois mil outros ex-jogadores, Adderley acusa a NFLPA de, deliberadamente, sugerir que a Electronic Arts, fabricante do game, não incluísse os jogadores famosos de décadas passadas. A medida faria com que os atletas em atividade recebessem valores mais altos, em detrimento dos aposentados.

A versão mais atual do "Madden NFL" contém os chamados times clássicos, mas não possui os nomes verdadeiros dos jogadores daquelas equipes. Em vez de Adderley, por exemplo, há outro cornerback com mesma altura e peso do original.

Fora do jogo, Adderley e outros ex-atletas deixam de receber milhões de dólares em royalties. A Electronic Arts pagou US$ 35 milhões (cerca de R$ 73 milhões, pelo câmbio desta segunda-feira) pela licença para usar as identidades dos jogadores atuais."

Fonte: GloboEsporte

Nenhum comentário: