quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Roethlisberger & Eli Manning: Eternamente ligados..

As comparações entre as duas classes de QB que foi feita em 2004 foi brutal quando eles se encontraram denovo 8 meses depois no draft da NFL. Pelo menos para Eli Manning, que na época era novato e estava saindo da pior fase da sua vida.

Porém agora 4 anos mais tarde, as comparações são muito mais agradaveis para Manning, pois eles possuem agora o tão sonhado "Super Bowl Rings"

"Eles estão sempre comparando os QB que chegam no mesmo ano, e quando nós estamos jogando eles irão provavelmente olhar para nossos históricos e comparar quem fez mais doque.." - Diz Manning. - "Mas isso não é nada para mim. Eu estou tentando vencer jogos para os Giants. Ele está tentando vencer jogos para os Steelers. É tudo que um QB pode fazer. Você não pode tentar comprar você mesmo com os outros caras que tem pela liga.."

Eles não, mas nós podemos. E Manning já está cansado de saber, que sempre um será sombra do outro. Não só compartilham a mesma classe no draft, mas também foram os primeiros e terceiros jogadores à entrar na lista dos Giants aquele ano. Se os Giants não tivessem feito uma grande negociação com os Chargers para os direitos autorais de Manning, quem estaria agora no time seria Roethlisberger.

Voltar para os meados de dezembro de 2004, estava parecendo uma ótima idéia. Pois Manning estava saindo de uma época ruim, 4-for-18, 27 jardas, 2 interceptações em Baltimore e os Steelers estavam chegando ao estádio dos Giants, com um QB novato e uma das melhores defesas da liga.

Mas Manning reviveu nessa partida, respondendo ao fazer 16 passes dos 23 dados para 182 jardas, com dois TD e uma interceptação! É, os Giants não conseguiram ganhar aquela partida, 33-30, mas foi com certeza a melhor partida do novato Manning aquele ano. Roethlisberger continuou lutando até conseguir a sua Super Bowl, mas Manning logo pegou a sua. Desde então, eles puderam ser comparados por eles e por seus titulos, as pessoas não deixavam de dizer qual e porque era o melhor QB em sua opinião.

"São dois jogadores extremamente competitivos e ambos são ótimos jogadores" - Diz o treinador dos Steelers Mike Tomlin. - "Eu acho que eles são ótimos para esse jogo.. Pois eles são jovens, competitivos, os melhores.. E isso é oque eles tem em comum.."

Roethlisberger é o sétimo melhor QB da NFL (98.1), com 63.2% dos seus passes completos (96 de 152) para 1,163 jardas. 9 touchdowns e 2 interceptações. Enquanto Manning é o décimo-quinto melhor QB da NFL (89.1), com 61.8% dos seus passes completos (118 de 191) para 1,389 jardas. 8 touchdonws e 4 interceptações.

Roethlisberger levou os Steelers para o título da Super Bowl XL. Manning levou os Giants para o título da Super XLII e estava então na MVP. Ambos são QB de times 5-1 e se enfrentam no próximo domingo em Pittsburgh.

Manning, como o esperado, fez o seu melhor para ignorar todas as comparações feita entre os dois nessa quarta-feira. Roethlisberger, porém, parecia mais disposto a encarar o seu destino - que ele e Manning SEMPRE de algum jeito, estarão ligados.

"Pessoas sempre falam sobre as classes de draft e QB, isso é normal" - Diz ele. - "Eu me sinto honrado de estar na mesma classe que ele.."

E a hora do jogo está chegando..

Um comentário:

Bruno Salomão disse...

Torço para o Eli mas penso que Big Ben é superior. Particularmente, sou um fã do seu estilo de jogo.