quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Brad Van Pelt



Brad Van Pelt, ex-linebacker dos GIANTS, morreu nesta terça-feira de um ataque cardíaco, sofrido em sua casa, em Michigan, com apenas 57 anos de idade.

Van Pelt passou uma década com os GIANTS, de 1973 a 1983, e foi eleito para o Pro Bowl por 5 vezes, durante os seus fantásticos 14 anos de carreira na NFL. O homem que fez a camisa nº10 famosa muito antes de Eli Manning ter nascido, formou com Lawrence Taylor, Harry Carson e Brian Kellery o “Crunch Bunch”, apelido recebido por uma das maiores linhas defensivas da história da liga (foto abaixo).
Estou muito triste”, disse Carson a um jornal de NY. “Eu perdi um parceiro de time e um dos meus melhores amigos. Ele se foi muito cedo, aos 57”.

Van Pelt, duas vezes eleito para a seleção All-America, como safety na Michigan State, foi inserido no Hall da Fama universitário, em 2001. Ele foi draftado pelos GIANTS na segunda rodada de 1973 e foi convertido para linebacker. Passou 11 temporadas em NY, duas com o Los Angeles Raiders e uma outra com o Cleveland Browns, antes de se aposentar em 1986 (temporada em que viu os companheiros de GIANTS levantarem o primeiro Super Bowl da franquia). Ele encerrou com 20 interceptações e, não oficialmente, 24,5 sacks.

Em 2005, Brad Van Pelt foi nomeado para o Pro Football Hall of Fame.

Um comentário: