quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Enquanto uns ficam....


David Carr continuará com os GIANTS na próxima temporada. Sam Madison, Reuben Droughns e Sammy Knight, não ficarão.

Mesmo gastando U$ 2,1 milhões com a renovação de Carr, a organização economizará U$ 4,25 milhões no salary cap, com a dispensa dos outros três. Curiosamente, três ex-jogadores do Miami Dolphins.

Madison, de 34 anos, já havia perdido a vaga de titular para Corey Webster e a de nickel back para Kevin Dockery, ao retornar de uma cirurgia de hérnia no verão passado. Para complicar, após disputar apenas sete jogos na temporada passada, o veterano sofreu uma fratura no tornozelo, quando já vinha perdendo espaço para o rookie Terrel Thomas.

Aos 30 anos de idade, o running back Droughns teve chance apenas entre o time de especialistas de NY. Afinal, não é nada fácil estar na mesma franquia de Brandon Jacobs, Derrick Ward e Ahmad Bradshaw. Não bastasse essa dificuldade, ele foi perdendo status, aos poucos, para o jovem Danny Ware. Nessa idade e quinta opção? Não, obrigado....

Com 33 anos, Knight disputou nove partidas até ser colocado na lista de reservas contundidos, após sofrer uma lesão no quadril. Desta forma, cedeu terreno para uma das maiores revelações da temporada passada, o safety Kenny Philips.

Quem tem motivos para comemorar é o quarterback reserva, David Carr. De certa forma, os torcedores também têm. Afinal, Carr é um dos jogadores mais elogiados pela comissão técnica. Porém, como apenas um jogador pode atuar como QB, Eli Manning é o dono da vaga.

Eu acho que, após um ano de convívio, o relacionamento entre Eli e Dave continuará a crescer”, disse Tom Coughlin, em depoimento publicado pelos GIANTS. “Um monte de coisas realmente positivas saem da sala de reuniões com as considerações dos dois quarterbacks veteranos e do técnico de QBs, Chris Palmer, com relação ao que eles pensam, estudam e compreendem a respeito do próximo oponente. A idéia do Eli é estar pelo menos um dia à frente dos técnicos e o que eu realmente gosto, é quando os próprios quarterbacks estão lá, concentrados no adversário seguinte, pensando no que podem fazer de melhor. Adoro esta troca entre dois veteranos da mesma posição. Por isso, será muito bom ter David Carr por, pelo menos, mais um ano com o NEW YORK GIANTS”.

Ano passado foi uma experiência muito positiva para mim, por isso que eu quis ficar aqui para tentar repetir essa sensação”, acrescentou Carr. “Apenas tentar e, tipo, ter outro ano daqueles para pôr na minha conta e continuar tentando ser melhor”.

Falando em substituto de Eli Manning, Jared Lorenzen, QB que ficou na reserva do número 10 na temporada do Super Bowl XLII, acaba de assinar para jogar no Arena Football 2. O ex-GIANTS jogará pelo Kentucky Horsemen, aonde receberá U$ 200,00 (!!!!) por partida, com um bônus de U$ 50,00 (!!!!) por vitória. Lorenzen, conhecido por seu braço de canhão e pelo seu peso que passava dos 115 Kg, foi cortado de NY depois da temporada em que venceram o SB. Ele chegou a passar por Indianapolis para ser reserva do outro Manning, mas também não ficou por lá. Um pouco menos pesado do que naquela época, Lorenzen, agora com 28 anos, disse que ainda sonha em voltar para a NFL.

Nenhum comentário: