sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Longe de um final feliz


O atrito entre os GIANTS e Plaxico Burress está bem intenso, segundo o agente do jogador. E enquanto Drew Rosenhaus não diz nada sobre para onde Burress gostaria de ser negociado, ele diz que o receiver encrenqueiro (e encrencado) está “em uma situação muito difícil”, com tudo o que ocorreu entre ele o time.

Sua situação, neste momento, está bem enrolada”, disse Rosenhaus na manhã desta quinta-feira, durante seu programa semanal na Radio WQAM, em Miami, quando perguntado se Burress estava à procura de uma troca com outra franquia. “Nós temos um processo legal que dispensa cuidados próprios. Plaxico foi suspenso pelos GIANTS, o que aconteceu no fim da temporada. Eles o colocaram na Non-Football Injury List. Os GIANTS fizeram um esforço para recuperar o dinheiro do contrato que tinham com o jogador. Ele contra-atacou a franquia, alegando que todas essas coisas não foram feitas de forma limpa. Assim, a situação com a equipe está bem difícil agora”.

Esta situação tornou-se um pouco mais tensa no início desta semana, quando Rosenhaus enviou um e-mail para os 32 times da NFL, declarando que vários de seus clientes (inclusive Burress) estavam disponíveis, através de trocas. Os GIANTS se declararam furiosos com o e-mail, já que Rosenhaus não teria permissão de oferecer o seu cliente pela liga afora.

Contudo, o agente insiste que não precisava de permissão para avisar outras equipes sobre a possibilidade de um de seus clientes estar disponível. E insistiu, também, que não violou qualquer regra da NFL.

Rosenhaus tem diversos clientes pela NFL. Alguns deles, ligados aos GIANTS, como Kenny Phillips e Antonio Pierce. No passado, teve o ex-camisa 80, Jeremy Shockey, negociado com os Saints antes do início da temporada passada.

Burress e os GIANTS estão no meio de uma árdua batalha, aonde o principal assunto é “dinheiro”. A Associação de Jogadores da NFL, inclusive, move duas ações contra a franquia, alegando resguardar os direitos de seu associado.

Como desgraça pouca é bobagem, Burress ainda terá que passar por uma audiência em um fórum de NY, no dia 31 de março. Como sabemos, corre o risco de pegar uma pena mínima de 3 anos e meio, por posse ilegal de arma de fogo.
* com a colaboração de HILTON LUCIO

Nenhum comentário: