quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Jacobs assina por 4 anos


Quando os GIANTS designaram Brandon Jacobs como franchise player, eles deram a si próprios cinco meses para trabalhar em um acordo de longa duração. Mas só precisaram de 12 dias.

A equipe assinou com o running back um contrato de quatro anos, no valor de $ 25 milhões, de acordo com Justin Schulman, agente de Jacobs. Schulman recusou-se a especificar detalhes, mas alguém ligado ao contrato disse que estão incluídos $ 13 milhões de garantia e que Jacobs receberá $ 15 milhões nos dois primeiros anos do acordo.

“Eu estava confiante o tempo todo de que isso aconteceria. Não fiquei em pânico em momento algum”, declarou Jacobs, em depoimento publicado pelos GIANTS. “Sei as razões pelas quais fizemos a coisa da forma como foram feitas. Eu sabia que estaria aqui. Estava super confiante e aqui estou. Estou feliz com isso. Este time está repleto de jovens talentos. Trouxemos alguns grandes talentos para cá nos últimos dois anos. Esses caras ainda estão aprendendo e se tornando melhores. Nosso linha ofensiva é ótima e continuará sendo assim. Há um monte de caras jovens no time que estão jogando um excelente football. Estou projetando grandes coisas para a nossa equipe no próximo ano”.

Os GIANTS colocaram o franchise tag em Jacobs no último dia 13. Eles tinham até julho para conversar sobre um contrato de longo termo. Assinando com o RB agora, permitirá à franquia economizar $1,1 milhões no salary cap, pois o salário de Jacobs será de $ 5,5 e não mais $ 6,621 milhões. Esse dinheiro poderá ser aproveitado no mercado de free agency e talvez até na negociação do novo contrato de Eli Manning.

Brandon está extasiado por continuar sua carreira com o NEW YORK GIANTS”, disse Schulman. “Nós apreciamos o investimento dos GIANTS em Brandon, em especial a dedicação que o assistant general manager Kevin Abrams dedicou ao negócio. Estamos excitados em manter Brandon com o azul dos GIANTS pelos próximos quatro anos”.

O GM Jerry Reese acrescentou: “Ambas as partes estão felizes por terem chegado a um acordo de longa duração. Agora Brandon pode se concentrar totalmente na programação da offseason, e se preparar para jogar nesta primavera”.

2 comentários:

Unknown disse...

Melhor notícia para mim neste 2009!!

Anônimo disse...

Bom acordo para o Giants... Jacobs não é o melhor RB da Liga, mas foi muito importante para o time, a torcida gosta dele e ele acabou se tornando a cara do nosso ataque... O Giants fez o que tinha que ser feito...