domingo, 15 de fevereiro de 2009

Chutes


Ao que tudo indica, os GIANTS deixarão o kicker John Carney, de 44 anos de idade, ir para o mercado free agency, mantendo na franquia Lawrence Tynes, que desfalcou a equipe em 15 jogos e converteu apenas um field goal e três extra points, nas poucas partidas que disputou na última temporada. Tynes machucou seu joelho esquerdo no início de agosto, o que abriu as portas para Carney subir a bordo e acertar 35 de 38 field goals, além de 38 extra points. Carney não está considerando a aposentadoria, e espera tentar a sorte em um novo time da liga.

Assim, a situação dos fãs dos GIANTS é de grande apreensão. Carney foi quase perfeito na temporada que passou. O problema foi que o “quase” se resumiu aos momentos em que o time mais precisou dele, especialmente na partida em que os Big Blues foram eliminados pelos Eagles, quando Carney errou dois FGs. No Pro Bowl, o veterano voltou à boa forma e foi fundamental para a vitória da NFC.

Tynes, por sua vez, será alvo de grande desconfiança. Em primeiro lugar, nenhum torcedor dos GIANTS se esquece de certas falhas na temporada 2007/2008, especialmente na decisão da NFC, contra Green Bay. Apesar de ter acertado um maravilhoso FG para a vitória e classificação para o Super Bowl, o escocês desperdiçou chutes decisivos na partida, que quase levaram a equipe à eliminação. Em segundo lugar, Tynes acabou de passar por sérios problemas no joelho. Isso não é nenhuma boa notícia para um jogador que depende, basicamente, da força e pontaria de sua perna.

Ainda não existe nada certo sobre quem será o principal kicker na temporada que se iniciará em setembro. Ao mesmo tempo em que os GIANTS podem permanecer com os dois veteranos ou apenas um deles, existem diversas opções no mercado. Assim, dizer quem dará os principais chutes da franquia num futuro próximo, é uma grande incógnita.

2 comentários:

Unknown disse...

Adam Vinatieri já!!!!!

Anônimo disse...

adam viniateri eu nao sei...
mas nesse draft temos 3 elite Kickers
graham gano(acuracy monstruosa)loui sakoda(acuracy monstruosa e tb eh punter), e jose martinez( fez um FG de 64 jardas,preciso dizer mais algo?)