sábado, 1 de agosto de 2009

Desabafo de um torcedor

Pessoal, esse é meu primeiro post realmente "meu", dizendo palavras e idéias somente minhas.. Então espero que deixem suas críticas, afinal não sou muito bom para escrever, haha..

Sabemos que começamos com uma vitória milagrosa no Super Bowl XLII, e Tom Coughlin estava muito pressionado para achar uma mensagem motivadora para a temporada de 2008. Afinal, bater um time que até então era considerado imbatível [Patriots] no Super Bowl pode criar uma grande "ressaca", mas nós estávamos preparados..

Entrando em 2009, Coughlin e os Giants já estavam cantando uma "outra música", com uma melodia diferente, um pouco triste por sinal.. Lesões, tiros em si mesmo e confusões em jogo começaram a nascer do nada, pois até então, éramos os favoritos, tinhamos perdido se eu não me engano, apenas 4 jogos.. Mas dai foi piorando.. Caminho foi ficando longo demais e acabamos nos perdendo..

"Eles precisam pensar [e muito] na decepção de Janeiro, em termos daquilo que nós criamos para nós mesmos e como nós queremos priorizar a temporada de 2009" (Coughlin numa entrevista)

Brandon Jacobs foi bem sincero quando disse: "Nós experimentamos um gosto ruim, amargo e azedo. Isso dói mais que nada.. Nós sabemos o quão bem nós estávamos ano passado e a oportunidade que perdemos em nossa frente.. Não conseguimos aproveitar esse caminho que estava traçado para nós.." - Deve ser muito triste quando você é o favorito, está indo super bem e de repente, tudo sai do controle.. E você perde aquela chance, que parecia impossível perder..

O Giants de 2005 perderam para Carolina e 2006 para Philadelphia, estavam jogando mal e dizimados por lesões a todo tempo.. Com certeza isso interferiu diretamente no rendimento do nosso time..

Mas agora nós já tivemos um bom tempo para refletir, pensar e treinar a respeito de tudo isso.. Essa história do Burress e as demais mudaram o clima do time.. Não só eu, mas todos os torcedores do Giants, esperamos que tudo isso tenha refletido nos jogadores, mas não de forma ruim.. E sim pra deixar claro que eles precisam estar unidos para conseguir vencer e não se abalar pelo oque acontece fora de campo.. Acho que isso mostrou que não é só de Burress que o Giants é feito..

Contratações novas estão acontecendo a todo momento.. Já tive o desprazer de ler em alguns sites algo como "Giants está contratando somente novatos.. Esses caras estão gastando dinheiro a toa e bla bla bla..", bom.. Eu não acredito que as contratações de Jerry Reese estão sendo em vão.. O cara sabe oque faz e Coughlin dará conta e mostrará para todos doque somos feitos..

Pra terminar, eu realmente espero que com a liderança dos jogadores mais experientes, como Brandon Jacobs, Justin Tuck, Osi Umenyiora, Eli Manning e Antonio Pierce, o "Big Blue" mostre que está bem preparado para qualquer time.. E mostrar que essa temporada é nossa!

7 comentários:

Marcus Vinicius disse...

Importante é que eu tenho constatado sim o medo e o respeito que todos tem pelos GIANTS, isso sim! A vitória sobre os Patriots do Mister Binchen abalou a liga, a começar deste time e de seus torcedores, que até hoje não se conformam de ter perdido um único jogo: justamente o Superbowl! Nós somos sim um time temido, e perdemos para nós mesmos no ano passado. Se soubermos amadurecer as lições da última temporada, teremos nossa franquia disparando não somente prá mais um título, mas prá nos consolidarmos também como a próxima dinastia da NFL! Ótimo texto!

Renato B. Lazzarini disse...

Pô, que bom que gostou! haha, fico feliz em saber :)

Bruno Salomão disse...

Lazzarini = EMO?

Bruno Salomão disse...

kkkkkkkkkkkk

Zoeira, zoeira....mandou bem, véio. Ainda bem que não precisa mais de diploma de jornalista pra escrever essas coisas, pois você colocou muito cara do meio no bolso depois dessa. :)

Renato B. Lazzarini disse...

HAHAHAHAHA qué isso cara.. não sei escrever tão bem assim! mas estou treinando.. afinal, estou fazendo faculdade de rádio e tv e ainda sou roteirista da tv da minha faculdade.. haha.. :D

abraçooo

Marina R. disse...

Adorei o texto, concordo com você. Nós os fãs, esperamos que os Giants se ergam novamente!

Unknown disse...

Parabens pelo post, meio atrasado mas tudo bem!!