terça-feira, 25 de agosto de 2009

E o Training Camp terminou!


Terminou a estadia do elenco do Giants, na Universidade de Albany,e consequentemente o training camp, e alguns notas gerais segundo um jornalista americano.

Melhor jogador ofensivo: Eli Manning teve um training camp, muito preciso,utilizou muito a força do seu braço, provou que consegue lançar passes longos.Mesmo tendo muitas interceptações, ele arremessou muito,o que torna as suas interceptações nos treinos até um número baixo.

Melhor jogador defensivo: Quase todo dia o Cornerback Terrel Thomas teve uma jogada que mostrasse ter a capacidade de ser titular,principalmente com o Aaron Ross e o Corey Webster perdendo muito tempo por contusões, destaque para o DE Mathias Kiwanuka e WLB Bryan Kehl também.

Melhor Rookie: Com todo respeito ao SLB Clint Sintim, mas foi o Ramses Barden, mesmo não jogando muito tempo contra os titulares, ele acabou dominando a defesa, com sua altura,longos braços e habilidade de pular, e uma velocidade mais que suficiente, ele foi imparável nese training camp, o Hakeem Nicks teve um ótima participação nessa última semana, mas o Barden foi melhor nesse verão, pois também não apresentou nenhum problema com contusões.

Maior Surpresa: Muitos undrafted rookies treinaram bem no training camp, mais tinha um que não estava na nossa lista, CB Bruce Johnson, ele se mostrou um verdadeiro playmaker, não tenho certeza se ele fará parte do roster com 53 pessoas, mas ele tem muitas chances de entrar para o .

Maior Decepção: DT Chris Canty,uma das jogadas mais audaciosas do Jerry Reese foi a contratação 42 milhões de doláres por 6 anos, dando profundidade a defensive line, mas com uma contusão que o fez perder grande parte do training camp e ainda corre o risco de perder a estreia contra os Redskins.

Alguma Dúvidas permanecem.

Quem será o Wide Receiver Nº 1?

Pelo depth chart podemos dizer que será Dominik Hixon ou Steve Smith,mas a verdade eh que nenhum WR se mostrou muito superior,cada um teve seu momento de brilho, mas e no jogo? Nada. É seguro dizer que precisaremos ver um pouco mais, antes de tirarmos alguma conclusão.

Quais serão os papéis dos rookies nesse ano?

Hakeem Nicks e Ramses Barden ainda não foram testados de verdade, não tendo jogado contra as equipes titulares, apesar de ambos já terem mostrado algum potencial já para esse ano, mas ainda é muito cedo para dizer se eles passarão isso para o outro nível. O mesmo vai para o TE Travis Beckum, ainda não está claro se o Giants vai usa-lo como H-Back nesse ano, o William Beatty deve ser um bom backup para essa temporada.
A única exceção é o SLB Clint Sintim que teve uma espetacular apresentação contra os Panthers, e uma boa atuação no jogo dos Bears, ele mostrou habilidades suficientes que vai ser um bom especialista pass-rush, depois ele poderá ganhar a vaga de titular do Danny Clark.

Semana de Contusões

Jay Alford que se contundiu no jogo ficará no mínimo 2 semanas sem treinar, para depois se reavaliado,a contusão Chris Canty é mais séria que pensavam e ele ficará mais 1 ou 2 semana fora, e o Aaron Ross que estava voltando hoje, também se contundiu, será examinado hoje para saber a gravidade.

Nenhum comentário: