sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Oque o mega contrato de Eli Manning pode mudar para os outros jogadores?

Estava buscando informações novas para o blog, e achei esse texto do Jenny Vrentas que é bem interessante:

Após o mega contrato de Eli Manning - de 6 anos, valendo cerca de U$ 97 milhões de dólares e que inclui U$ 35 milhões garantidos pra ele - foi causado um impacto, que passou dos limites de "East Rutherford". Não foi apenas um contrato, mas sim uma possível referência para os jogadores da elite, caras do naipe de Philip Rivers (assinado pra essa temporada), Tom Brady (2010) e Peyton Manning (2011) vão colher os benefícios.

Foi como Andrew Zimbalist disse: "Hoje em dia o mercado de QB está bem maior que antigamente.. Eu não acho injusto dizer que Eli Manning não é o melhor QB da NL, mas.. Se ele vale tanto assim, logo vão sugerir que os outros também valem mais.."

Peyton Manning, que antes era o maior salário da NFL - U$14,17 milhões por temporada, desde 2004 - viu seu "irmãozinho" começar uma nova era de salários, onde chegou a quase U$ 16 milhões de dólares por temporada.

"Cada time tem que estabelecer um respectivo valor que faça manter um bom jogador.." foi oque Ravens GM Ozzie Newsome disse - "Ter um QB que ganho uma Super Bowl no time é muito importante, dá um certo ânimo a todos.."

Já outros pensam de maneira diferente..

"Acho que Eli Manning não deve pensar que é melhor que a gente só por causa de números.." - falou um time da NFL, que preferiu ficar no anônimato, pois não podem falar de outro time - "Bem.. Veremos oque vai acontecer.."

Contrato de Manning deu uma nova "etiqueta" de preço aos jogadores.. Zimbalist fez uma comparação quando Michael Jordan mudou a base selarial dos anos 90, quando o Bulls pagou a ele U$ 30 milhões de dólares por temporada.

Oque significa isso para as equipes? O preço da franquia, calculada como média do TOP5 de salários para tal posição, isso vai ficar ainda maior. Isso também vai aumentar a tarefa de deixar sempre os salários numa média, apesar que as equipes são boas em negocioações e ofertas muito boas para economizar um pouco e manter bons jogadores.

"Até que ponto isso parou? Até quando você vai poder controlar o aumento de salários?" disse J.I. Halsell, ex-analista de salário do Redskins e autor do livro "Under The Cap" para o site FootballOutsiders.com. "Se você tirar o aumento dos veteranos, TOP5 da elite.. Você consequentemente deixa um limite para os demais. Não estou dizendo que deve pagar pouco, mas lembre-se que você tem uma quantidade finita de dinheiro.."

Porém, os colegas de time de Manning deram parabéns, e disseram que um MVP da Super Bowl marece esse tipo de salário e muito mais.. Sem dúvida esse tipo de salário estabelece uma nova média para os jogadores, para a liga e para todos ao redor do país.. E se realmente melhorar, muitos terão que agredecer por isso.


Será que começou mesmo uma revolução salarial na NFL?

5 comentários:

Unknown disse...

É nessas horas que eu me pergunto. Onde está a crise???
rsrs
No final da temporada passada, a NFL demitiu funcionários e limitou ainda mais os gastos dos times...
E agora uma "bomba" dessas....
Não sei onde anda a crise.rs

Renato B. Lazzarini disse...

Talvez a crise da temporada passada, foi a tristeza porque o Giants não tava na super bowl.. HAHAHAHA brincadeira ;)

Unknown disse...

O kra merece, ele ganhava mto pouco ahuuhauhauhahuauh!!

Ma disse...

Eu acho que independente da posição, esses caras ganham muito.

Renato B. Lazzarini disse...

Muito? Pfff.. Trabalhando 1 ano eu não consigo 1 mês deles.. ;\