quinta-feira, 27 de agosto de 2009

O perdão virá?

Esses dias postamos uma notícia que Plaxico Burress estava tentando conseguir o perdão do governo para seu crime.

Em uma entrevista de Burress com Jeremy Schaap da ESPN, ele se mostra muito afim de conseguir esse perdão do estado.

Burress aceitou que foi totalmente responsável pelas suas ações, tipicamente uma chave para tentar o perdão. As suas lágrimas diante da câmera, falando sobre a bala que quase atingiu sua artéria, certamente reforçou a opinião pública a seu favor.

Mas será que comoveu o governo? Será que Peterson, "herdeiro" do cargo de Eliot Spitzer, vai deixar Burress sair numa boa?

Se Paterson optar em não participar das votações em 2010, o perdão não teria consequências políticas. Porém, atualmente, esse perdão poderia ajudar Peterson a estender seus "simpatizantes" fora da cidade de NY, porque as pessoas de lá tem um certo desgosto pelo prefeito Michael Bloomberg, que curiosamente disse que "Plaxico Burress era um péssimo exemplo ao povo de Nova York".

Recentemente, Bloomberg teve uma certa discussão com Peterson. Logo, não seria nenhuma surpresa se Peterson resolve liberar Burress justamente para "torcer o rabo" de Michael.

Entretanto, a pena de Burress está prevista para começar no dia 22 de Setembro. E é provável que o induto possa valer somente depois de alguns meses de prisão.

Mas mesmo assim, estão achando que o perdão é possível, especialmente quando há uma certa "rincha" entre os manda-chuvas de Nova York, de um lado "Soltar Burress" do outro "Deixar Burress preso". Quem vencerá essa batalha?

Nenhum comentário: