quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Toomer assina com os Chiefs


Amani Toomer, ex-wide receiver dos GIANTS, assinou na última terça-feira com o Kansas City Chiefs para jogar na temporada que se inicia em setembro, após ter sido colocado de fora dos planos de NY no fim do último campeonato. O ex-camisa 81 vestirá o número 13 na nova casa.

Toomer foi escolhido pelos GIANTS no draft de 1996, como second round pick. Em 13 temporadas pela equipe, o WR de 1,91m conseguiu um total de 668 recepções, 9.497 jardas e 54 touchdowns. Amani sempre será lembrado como o receiver de "segurança" dos GIANTS. Nunca foi um fora de série, porém, quando a situação ficava difícil para o quarterback, o #81 quase sempre era uma boa opção para os passes.

Um dado interessante sobre Toomer, foi o fato de ele ter sido uma espécie de "conselheiro" na escolha de Steve Smith no draft de 2007. Atual camisa 12 do time e se recuperando de uma temporada em que esteve às voltas com contusões, Smith é frequentemente comparado a Toomer, por seu estilo de jogo. Para os que não se lembram, foi dele uma das recepções mais importantes da história da franquia de NY, nos instantes finais do Super Bowl XLII. Steve recebeu um passe de Eli Manning, avançou algumas jardas, conquistou o primeiro down e ainda conseguiu sair de campo, parando o cronômetro com 39 segundos para o fim do jogo. Isso foi fundamental para a decisão da partida, pois os GIANTS não tinham direito a mais nenhum pedido de tempo. No snap seguinte, Manning encontrou Plaxico Burress livre na end zone. O resto, todos sabem....

Esperamos que Steve Smith tenha uma carreira tão brilhante quanto à de seu antecessor. Ao Toomer, nossos agradecimentos por mais de uma década em Meadowlands. E boa sorte com a carreira.

Um comentário:

Renato B. Lazzarini disse...

É.. eu espero que ele se dê bem no Chiefs.. mas espero que ele não ferre o Giants.. HAHAHAHA.. brincadeiras a parte, eu gostava dele aqui.. mas creio que nós vamos conseguir suprir a lacuna de Toomer.. :P