quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Mike Flori do site ProFootballTalk fala sobre o contrato de Eli Manning

Mike Flori do site ProFootballTalk fala sobre o contrato de Eli Manning, veja um trecho:

"Dezoito meses depois da jogada mais famosa da NFL - o grande lançamento para Burress, na conquista do XLII contra os Pats, tirando a invencibilidade. - "o cara" [ironicamente] assina um contrato de U$ 97 milhões de dólares com o Giants.

Enquanto Giants mostra pouca gratidão ao receiver David Tyree, eles mostram gratidão demais ao quarterback Eli Manning.

Me diga realmente, oque Eli Manning fez para receber uma média anual salarial de U$ 15,2 milhões de dólares nos próximos 6 anos? O seu "pass rating" não passa dos 80 pontos, ficando apenas no 76.1. E garanto que sem Plaxico Burress e os demais, esse número ficaria ainda menor.

Não consigo entender o porque do Giants não esperar mais um ano, para ver como Manning irá se comportar.. Deveria esperar esse ano e fazer o valor de Manning subir, como muitos fazem, um contrato longo só tende a piorar essa situação. Com certeza nessa temporada, o seu valor irá diminuir.

Vamos voltar a Novembro de 2007. Depois de míseras, 4 interceptações contra os Vikings, sussurros foram se tornando grandes ventos para os Giants, que mantiveram um quarterback de pouca qualidade, pois ele nunca seria tão bom quanto Peyton.

De alguma forma os Giants conseguiram virar isso, vencendo jogos e mais jogos seguidos.. Que fizeram os torcedores esquecer a média terrível de Manning, que foi cerca de 73.9.

Por isso não concordo que Manning seja o melhor quaterback, na minha opinião tem muitos melhores.. Como Tom Brady, Peyton Manning, Philip Rivers, Ben Roethlisberger, Donovan McNabb e Drew Brees. (...)"


Sem mais palavras, oque vocês acham sobre isso? Achei interessante colocar no blog, para saber suas críticas sobre o rapaz aí de cima haha..

4 comentários:

Bruno Salomão disse...

uma crítica, no mínimo, interessante.

Acredito que existe muito mais coisa envolvida, incluindo aí a intenção dos donos da franquia em apostar na imagem do Eli como "o cara" nos próximos anos. Leia-se: "venda de produtos licenciados".

Mas eu boto fé no sujeito....acho que ele irá corresponder. O Reese e os proprietários não estão dando ponto sem nó.

Renato B. Lazzarini disse...

Confesso que fiquei e ainda estou um pouco 'pensativo' de quais razões levaram esse acordo tão grande.. mas como você disse, acho que Reese e os demais não iam faer isso atoa.. Tomara que ele responda as expectativas de todos hehe..

Unknown disse...

É interessante esse ponto de vista do Bruno. Muita coisa pode estar por trás desse contrato. Porém, eu continuo achando que foi um exagero um contrato de mais de 15 milhões por ano pra um QB que na minha opinião é bom, mas não está no TOP 5 DA NFL. Mas agora é esperar pra ver, o que pode "surgir" desse contrato astronômico.

Unknown disse...

O manning é um bom QB sim e deverá mostrar realmente o pq de tanto investimento, é a minha opinião ele ja surpreendeu e vai fazer isso de novo.