domingo, 11 de janeiro de 2009

Análise de percurso

Passada a tormenta, chega a hora de refletirmos um pouco sobre o que aconteceu desde o início da temporada. Não podemos dizer que houve "fracasso", num ano em que fomos cabeças de chave nº1 da conferência NFC. Além disso, nas 12 primeiras partidas, perdemos apenas uma. Mas, como em qualquer caso de eliminação, os problemas são evidentes.


ATAQUE:
1- Wide receivers
Desde o início da temporada, não contamos com um wide receiver de primeira. Plaxico Burress viveu às turras com problemas físicos e disciplinares. O tiro final (com duplo sentido), deixou-o de fora do time e, possivelmente, do esporte. Os pouco experientes e tarimbados Domenik Hixon e Steve Smith, foram apenas discretos na maior parte de suas atuações. Amani Toomer jogou o básico, como sempre. Só que, apesar de ser recordista em recepções da franquia, ele não é o WR número 1. Sem dúvida alguma, precisamos trazer um cara de ponta para receber as bolas em velocidade, alguém que cause medo nas defesas adversárias, o que acontecia com Burress.

2- Running backs
Talvez, o ponto alto dos GIANTS na temporada. Mesmo envolvido com contusão no joelho, Brandon Jacobs teve uma grande performance, ao lado de Derrick Ward e Ahmad Bradshaw. Contando com esse trio, a torcida continua tendo esperanças para o futuro.

3- Tight end
Embora muito menos badalado do que Jeremy Shockey, Kevin Boss foi eficiente de maneira discreta, colaborando com muito avanços da equipe.

4- Linha de contenção
Tiveram boas atuações, especialmente nas primeiras partidas, o que levou Chris Snee e Shaun O´Hara para o Pro Bowl. Nas últimas partidas, nosso QB pareceu ter menos proteção.

5- Quarterback
Eli Manning não conseguiu ser o mesmo "milagreiro" do playoff passado. Especialmente nos últimos jogos, o MVP do Super Bowl XLII repetiu alguns dos erros que fizeram com que fosse tantas vezes alvo de chacota na liga. Contudo, Eli ainda tem muito crédito pela campanha fantástica que fez na última pós-temporada. É muito fácil cair matando em cima de alguém depois de uma derrota. Difícil mesmo, é ter memória para reconhecer os feitos incríveis de um jogador, como os que ele realizou a não muito tempo atrás.


DEFESA
Mesmo sofrendo com a perda de Michael Straham (aposentado) e Osi Umeniyora (contundido), mais uma vez os comandados de Steve Spagnuolo tiveram uma performance de respeito. Infelizmente, o promissor Justin Tuck teve que conviver com diversas lesões, especialmente na reta final. Na secundária, os GIANTS parecem manter a força. O safety Kenny Phillips, foi uma das surpresas agradáveis desta temporada.
ESPECIALISTAS
Jeff Feagles continua afiado, apesar da idade. John Carney, porém, parece ter sentido na perna envelhecida os sintomas do frio desta época do ano, ao perder field goals importantes. O antigo titular, Lawrence Tynes, embora chute um pouco mais forte, não é tão bom de mira quanto o titular. Os demais do special team, sofreram de grande inconstância durante o ano. Alguns bons retornos e alguns outros desastrosos.
_____________________________________________________

Contudo, o mais legal, foi ter visto a torcida BIG BLUE unida, crescendo, sempre em busca do sonhado bicampeonato. Não é motivo para tristeza, pois, depois do que fizemos nos últimos playoffs (e especialmente no Super Bowl), temos motivos de sobra para comemorar para o resto de nossas vidas! Por emoções como as que só esse esporte proporciona, é que vale a pena ficarmos acordados até mais tarde para acompanhar um bando de loucos dando porradas uns nos outros.


Continuaremos aqui, torcendo.
Abraços e GO BIG BLUE, sempre!

3 comentários:

Henry Vieira disse...

Bela análise ams discordo na parte da OL, ela jogou bem bem no final também, tanto que não houve sacks nos playoffs. E ELi não mereceu ser MVP do Super Bowl, Justin tuck ou Strahan mereceu mais do que o sortudo desse QB =]


Abraços

Henry Vieira

Anônimo disse...

Acho que o Eli tem crédito, mas foi um dos piores em campo hoje. Quando merece elogios, que sejam dados elogios. Mas que o mesmo seja feito com as críticas

Os FG não podem ser errados assim. É inadmissível isso num jogo em que o ataque não faz TD. Sem falar de ser playoff.

Sobre os WR, foi azar da temporada o acontecido com o Plaxico. Agora, é catar outro e manter o time. Que é muito bom, por sinal!

Abraço

Luiz Antonio disse...

Caro amigo.
O jogo foi ótimo como esperávamos e sua leitura do seu time foi correta. Os Eagles como vc mesmo frisou foram melhores e mereceram seguir adiante.
Eli foi péssimo hoje. Mas tem crédito, sim, pelo ano passado.
Seu blog é ótimo e mesmo sendo rival ao meu time (Eagles), gosto dos comentários.
Abraço e no campo, nos encontramos no fim do ano, quando a temporada 09/10 começar.
Abraço
Luiz Antonio
http://alwayseagles.blogspot.com/