quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Parem o 36!

Fosse assistindo o jogo ao vivo de uma confortável poltrona na noite de domingo, ou então na sala de reunião do Giants Stadium na segunda-feira, não é difícil imaginar a reação dos GIANTS quando Brian Westbrook transformou uma corrida em um touchdown de 71 jardas, contra os Vikings. Enquanto Westbrook enfileirava seus bloqueadores, deixando para trás os tackles e as arrancadas dos defensores, os GIANTS, sem dúvida alguma, reviveram os pesadelos vividos com o mesmo jogador, no último mês, quando o running back dos Eagles os derrotou, com uma corrida de 30 jardas e uma recepção de 40.

O passeio do domingo passado para a end zone, garantiu o passeio dos Eagles para New Jersey e intensificou a urgência com a qual os GIANTS se prepararão para o jogo divisional válido pelos playoffs, a ser disputado no próximo domingo. Se há uma chave para a vitória contra Philadelphia, ela é a seguinte: parar Westbrook. “O nº 36 é a nossa ameaça nº1”, declarou o linebacker Antonio Pierce, na segunda-feira.

Ele é um cara presente na lista de todo mundo, em termos do que você tem que fazer para tentar impedi-lo de ter a bola na end zone”, comentou Tom Coughlin. “Vimos Minnesota fazer um belo trabalho contra eles no jogo corrido, mas ele quebrou tudo com o avanço de 71 jardas”.

O coordenador defensivo, Steve Spagnuolo, declarou antes do primeiro jogo da temporada que queria os 22 olhos da defesa em Westbrook, o tempo inteiro. Na segunda partida, isso não aconteceu. Westbrook marcou em uma corrida de 30 jardas no segundo quarto, depois de partir de trás da sua linha, despistando os GIANTS. Eles pensavam que o running back estaria encaixotado, mas ele surgiu com tudo por trás, disparando para a end zone.

No seu TD de 40 jardas no quarto período, Westbrook ajudou na proteção do passe, antes de se mandar numa rota pelo meio e vencer Pierce, que foi deixado sozinho para cobri-lo. Donovan McNabb conteve a pressa e encontrou Westbrook para completar a jogada. “Nós assumimos a culpa por aquilo”, disse Coughlin, sobre o esquema da jogada. “Se soubessemos que era uma tentativa para isolar, certamente não teríamos ficado naquela cobertura”.

* com a colaboração de Hilton Lucio.

Nenhum comentário: