segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Velhos conhecidos

Não é preciso entrar no DNA de um Eagle, de um Redskin ou de um Cowboy, para sentir algo meio primitivo, um desprezo pela outra equipe que joga na divisão deles. Este não é um jogo de bilhar no clube com os amigos. Esta é a NFC East. Isto é sangue, suor e lágrimas; vento, neve e gelo; ódios antigos que remontam aos tempos dos capacetes de couro. Não há nada de “colegial” na NFC East.

Os GIANTS? Eu olho para eles como....não sei. Modelos”, declarou o wide receiver Jason Avant.

Vamos lá. Sério? Modelos? "Olha o que eles fizeram no ano passado", disse Avant, encolhendo os ombros.

Mas, agora, Philadelphia chegou lá. "Nós olhamos para o que fizeram os GIANTS", disse o linebacker Trent Cole. "Eu não estou sendo arrogante ou atrevido, mas eles mostraram o que é possível quando você sabe tirar partido de oportunidades nesta liga."

Talvez, no fundo, os Eagles sabem que podem ser engolidos inteiros no Giants Stadium na próxima semana, quando enfrentarão os atuais campeões num jogo de divisão, válido pelos playoffs. Talvez, no seu íntimo, Philadelphia compreenda que a sua vitória no mesmo estádio, no início no mês passado, não significa tanto como poderia, pois foi a primeira semana inteira em que os GIANTS trabalharam sem Plaxico Burress, além de Brandon Jacobs ter ficado de fora. Os Azuis já não estavam jogando por nada muito importante, com um recorde, até então, de 11-1, enquanto os Eagles estavam jogando para tudo ou nada.

"Eles estão aonde estão, por uma razão", disse Avant. "Eles ganharam o campeonato do ano passado. Ganharam 12 jogos este ano. Eles têm o direito de jogar esta partida em casa."

Mas águias têm memória, aliás, bem longa, daquele tipo que recorda janeiro de 2007, quando os GIANTS passaram a primeira semana da pós-temporada como francos atiradores na estrada, e acabaram dando cabo dos Buccaneers, tal como os Eagles espancaram os Vikings, ontem, por 26-14. Essas lembranças também incluem o jogo seguinte do ano passado, quando os GIANTS voltaram a jogar fora de casa, desta vez contra os Cowboys, outrora cabeça de chave nº1 na conferência....da mesma forma que New York será para Philadelphia, no domingo que vem.

"Nós os conhecemos muito bem", disse Avant. "Mas, a outra metade disso, é que eles também nos conhecem."

Uns sabem dos movimentos dos outros, como jogam, suas tendências, pontos fortes e fracos. Principalmente, o que os GIANTS e os Eagles têm noção, é o seguinte: os Azuis deixaram um esboço de esperança no ano passado, pois ofereceram um sinal de fumaça para todos os times que jogam com garra, unhas e dentes. Os Eagles têm a esperança de imitá-los. Os GIANTS, querem erradicar esse sentimento.

De qualquer maneira, os dois prometem um jogo de arrepiar os cabelos para a próxima tarde de domingo.

Nenhum comentário: