domingo, 25 de janeiro de 2009

Quem será o futuro wide receiver?


Um ano atrás, nessa mesma época, os GIANTS estavam se preparando par ir para o deserto do Arizona e Plaxico Burress estava no meio das duas maiores semanas de sua carreira, talvez as duas maiores semanas da carreira de qualquer receiver na história dos playoffs da NFL.

Na semana anterior, ele havia recebido 11 passes para 151 jardas, num jogo com termômetros abaixo de zero, no Lambeau Field de Green Bay, pela final da conferência NFC. Então, duas semanas depois, Burress entortou feito um pretzel o cornerback Ellis Hobbs, dos Patriots, dentro da endzone, com um drible de ombros, completando para touchdown o passe de 13 jardas de Eli Manning, vencendo o Super Bowl com 35 segundos para o fim da partida.

Agora, apenas um ano depois, os GIANTS precisam de um novo receiver nº1 e Burress pode estar indo para a prisão.

Burress é um talento único, mas não é insubstituível. E, nos próximos quatro meses, os GIANTS precisam encontrar um substituto. Ele planejava repetir a façanha do último Super Bowl, até que atirou por acidente em sua coxa, na madrugada de 29 de novembro, em uma boate de NY. Os GIANTS não tiveram como encontrar outro receiver de ponta tão tarde na tamporada.

Agora, eles podem.

Mesmo com o general manager Jerry Reese parecendo ter deixado as portas abertas para o retorno de Burress, caso ele se livre da prisão, e depois de Tom Coughlin ter parecido não se manifestar contra, os GIANTS têm que chegar na offseason como se Burress tivesse jogado seu último jogo pela franquia. Mesmo que os GIANTS o queiram de volta, sua próxima audiência no tribunal não acontecerá até 31 de março, e o caso pode se arrastar muito mais do que isso. É difícil imaginar que os GIANTS estejam considerando seu retorno à equipe, até que o caso esteja resolvido.

Reese precisa encontrar outro “go-to-receiver” para Eli Manning, como era Burress. Essa é a prioridade nº1 para a offseason.

Os GIANTS têm um roster cheio de receivers nº2, como Amani Toomer (que agora é free agent e não deverá renovar), Domenik Hixon, Steve Smith, Mario Manningham e Sinorice Moss. Eles precisam de um grande receiver que possa comandar double-teams e avançar pelo campo. O que eles realmente precisam, é do Burress que os ajudou a vencer o Super Bowl na temporada passada, mas esse jogador nunca apareceu em 2008, e não é provável que jogue novamente pelo time.

O mercado de trocas e de free agents abre em 27 de fevereiro. O scouting combine, aonde os negócios começam a ter início, será de 18 a 24 de fevereiro, em Indianapolis. O draft será em 25 e 26 de abril, em New York. No momento em que o draft terminar, e isso costuma ser quando os negócios são fechados, os GIANTS (que terão apenas a 29ª escolha na primeira rodada) terão um novo receiver nº1.

Não tem como Reese e Coughlin iniciarem o training camp com o mesmo grupo, não depois de Manning ter lançado apenas um passe para TD de um wide receiver, desde a confusão do tiro, e ter passado os seus últimos 21 quartos (incluindo a derrota nos playoffs) sem lançar sequer para um touchdown.

Nenhum comentário: