sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Será que Eli Manning vale $ 120 milhões?

Um ano atrás, nesse fim de semana, Eli Manning teve uma das maiores performaces de um quarterback que já vimos, em condições miseráveis em Green Bay, no jogo que valia o título da NFC. Duas semanas depois, ele liderou a mais marcante surpresa da história do Super Bowl. Então, na última semana, ele foi horrível e desapontador, na derrota de 23-11 para o Philadelphia Eagles, no jogo divisional de playoff da conferência. Diga então: quanto ele vale para você? Ou melhor, quanto ele deveria valer para os GIANTS?

Essa é uma questão que os GIANTS terão que responder o mais breve possível, já que o contrato do quarterback de 28 anos termina após a próxima temporada, o que significa uma extensão lucrativa, que provavelmente será negociada em algum momento nos próximos meses. E como muitos daqui leram na quarta-feira, fontes da liga estimaram que ele assinará para sete ou oito anos um contrato num valor entre $110 e 120 milhões, com $ 40 milhões garantidos.

Os GIANTS estão prestes a ficar com poucas opções aqui. Os preços se elevam, e há um ano atrás, os Steelers fizeram de Ben Roethlisberger o sétimo membro do "Clube dos Quarterbacks Milionários", quando lhe deram um contrato de 8 anos e $ 102 milhões, com $ 36 milhões assegurados. Não tem jeito de Tom Condon, agente de Manning, deixar seu cliente assinar por menos do que isso, especialmente um ano após ele ter sido o MVP do Super Bowl.

Será uma grande mordida na folha salarial dos GIANTS (embora, a princípio, provavelmente menos do que os $ 12,9 milhões que ele custou ao cap neste ano). Isso o prenderá à franquia por, pelo menos, 4 ou 5 anos. Se os GIANTS não fizerem isso, eles terão que começar do zero com algum outro, e esse outro não será fácil de ser encontrado entre as últimas opções da primeira rodada do draft.

Se você fosse os Maras e os Tisches, o que faria com o dinheiro? Daria para Manning agora? Esperaria até o fim de 2009 quando os preços estarão mais altos? Que tal colocar o franchise tag nele para a temporada de 2010, garantindo ao jogador, provavelmente, $14 milhões por uma temporada, ganhando um pouco mais de tempo para assegurar que ele é um bom investimento? Ou você seria mais radical e não daria esse dinheiro de jeito nenhum?

Aproveitemos o debate. E, enquanto fazemos isso, vamos curtir os jogos que decidirão o campeonato, embora não tanto quanto esperávamos curtir.

3 comentários:

Anônimo disse...

Não pagaria nada para ter o Eli Manning. Preferia tentar algum achado no Draft, mantendo o Carr para alguma eventualidade.

Unknown disse...

renovaria agora mesmo!

ele tá mandando bem sim. Tem horas q ele pisa na bola, mas porra! isso se resolve com o tempo e na medida q ele adquire experiencia.

Eli rocks! lol

Bruno Salomão disse...

Na minha opinião, se essa oferta foi feita, é porque ele é capaz de muita coisa boa. Tenho certeza que Eli será o QB do futuro. Isso será coisa de pouquíssimo tempo (fora as coisas sensacionais que ele já fez no ano passado).

Manning RULEZZZZ!!!!!