sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Sack McNabb!

Um otimista poderia dizer que os GIANTS têm média de 3,75 sacks contra os Eagles, nos últimos quatro jogos. Ei, isso é bem legal. Mas os caras à frente da linha de defesa dos Azuis sabem bem que, nos dois jogos desta temporada, eles não deram um sack sequer em Donovan McNabb. Isso mesmo.....zero! O que deixou a média enganosamente boa, foi o jogo atípico da última temporada, quando os GIANTS conseguiram sacar por 12 vezes o quarterback de Philadelphia (só o cara da foto, Osi Umenyora, fez McNabb comer grama em 6 oportunidades). Na segunda partida daquele ano, os G-Men conseguiram mais 3 sacks.

Você fica com raiva”, disse o defensive tackle Barry Cofield. “Você pensa sobre como conseguir os sacks numa próxima vez”. A próxima vez será domingo. Depois de permitir a McNabb deslizar em campo nos dois últimos jogos, os GIANTS sabem que uma das maneiras de bater o ataque dos Eagles, é oferecendo pressão ao QB. É uma tática básica contra qualquer oponente, mas contra um quarterback como McNabb, que consegue driblar os tackles e encontrar os receivers na corrida, torna-se especialmente importante.

Os GIANTS não registraram sacks em apenas 5 dos 36 jogos das duas últimas temporadas. Dois deles, foram contra os Eagles. “Isso é algo que tem nos incomodado bastante”, declarou Justin Tuck. “Estamos colocando um foco imenso nisso”.

Uma das maiores preocupações da equipe, além de sair do zero em sacks contra Philadelphia, é com a recuperação de Tuck. Ele treinou nesta quinta-feira em condições limitadas, depois de desfalcar a defesa no treino da véspera, com contusões no joelho e na parte inferior da perna. Mas Tuck, líder do time em sacks na temporada (com 12), disse que jogará no domingo. A qual velocidade, é o que ainda será determinado. Ele caiu vertiginosamente de produção nos sacks, com o passar da temporada. Nos últimos quatro jogos, conseguiu apenas meio sack. Ele tinha 3,5 de média, nos oito jogos anteriores. A última vez em que colocou seu guindaste para cima de um quarterback, foi em 14 de dezembro, no jogo contra os Cowboys.

Eu não iria por aí”, disse Tom Coughlin, quando perguntado se as contusões de Tuck teriam diminuído sua produtividade. “Eu apenas acho que ele está excitado sobre atuar nesse fim de semana que está chegando”.

Pode parecer estranho ver McNabb correndo tão livre contra os GIANTS. Por anos, ele rotineiramente se viu em apuros contra Michael Strahan. O futuro integrante do Hall da Fama da NFL, sacou McNabb com mais frequência do que a qualquer outro quarterback na liga. E aquele jogo de 12 sacks, em setembro de 2007, foi o ápice dessa história.

Nenhum comentário: