sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Desta vez, eles estarão em campo

Quando Mathias Kiwanuka e Derrick Ward pensam sobre os playoffs que estão chegando, a preocupação deles é uma só: jogar. Isso é algo que eles não foram capazes de fazer ano passado. Enquanto os GIANTS lutavam na pós-temporada, eles estavam reaprendendo a andar. Ambos tiveram suas temporadas encurtadas por contusões nas pernas. Kiwanuka fraturou a fíbula esquerda na semana 11, contra os Lions, e Ward quebrou o mesmo osso, duas semanas depois, contra os Bears. Desta forma, tiveram que assistir ao invés de ajudas os GIANTS, na conquista do Super Bowl. Os ossos quebrados sararam. Os corações partidos, não. Quer dizer....ainda não.

Estou totalmente focado neste momento, é a única coisa em que consigo pensar agora”, disse Kiwanuka. “Foi uma grande arrancada no ano passado, e fiquei muito orgulhoso pelo o que o time fez. Mas o passado é passado, e estou pronto para seguir em frente e darmos outra arrancada”. Desta vez, ele faz parte do jogo. Em seu terceiro ano como profissional, Kiwanuka teve a oportunidade de disputar a pós-temporada, chegando a marcar sete tackles na partida em que o time foi eliminado pelos Eagles, na condição de wild-card.

Ward, entretanto, nunca teve essa oportunidade. Ele assinou com os GIANTS em 2004, vindo dos Jets, no último ano em que os Azuis não disputaram os playoffs. Em 2005, uma contusão na virilha o deixou de fora da equipe, duas semanas antes do início da pós-temporada. Já em 2006, teve que lutar contra contusões em um de seus pés, que também o deixaram no IR. Ano passado, na partida em que conseguiu seu recorde pessoal de 154 jardas terrestres, contra os Bears, Derrick quebrou a perna. Em três dezembros consecutivos, os GIANTS se prepararam para os playoffs. Em três dezembros consecutivos, Ward figurou como injury reserve. “Eu agradeço a Deus, todos os dias, por me manter saudável neste ano, e por eu estar sendo capaz de colaborar com a linha ofensiva”, declarou o running-back, dono da camisa 34.

Nenhum comentário: