domingo, 4 de janeiro de 2009

"Curem os seus problemas!"

Esse foi o decreto em New York na semana passada. Os atuais campeões concluíram a temporada regular com muitos distúrbios, lapsos e bobeadas que, se não forem corrigidos em tempo, comprometerão severamente suas chances de se tornarem os primeiros GIANTS a vencerem dois Super Bowls consecutivos.

NÃO, o céu não está caindo e o navio não está afundando, mas ninguém pode deixar de considerar que os Azuis tiveram uma queda. Eles perderam três dos últimos quatro jogos e, SIM, eles provavelmente teriam arrumado uma maneira de vencer em Minnesota, se os titulares estivessem em campo. Se bem que, para ser franco, o time precisou de uma grande virada e de um field goal desperdiçado por Carolina, para derrotar os Panthers na prorrogação, na única vitória no mês de dezembro.

Os colossos que passaram pelos adversários feito um rolo compressor, com um recorde de 11-1 nas 12 primeiras rodadas, deixaram a casa. Será que eles retornarão em tempo para o jogo de playoff do próximo domingo? Bem, não deverão voltar antes de consertarem as seguintes rachaduras na fundação da morada azul:

A zona mortal: a boa nova para os GIANTS é que, nenhum time na liga foi tão adepto de segurar a bola no ataque em tantas jogadas, quanto eles. Suas 69 investidas dentro das 20 jardas do campo adversário, ficaram no topo das estatísticas. A má notícia: marcaram touchdowns em apenas 35 vezes, uma frequência de 50,7%, que coloca a equipe na 20ª posição na liga.

Parem as corridas: Justin Tuck teve média de 3,5 sacks nos últimos oito jogos. Mathias Kiwanuka, 1,5 sacks nos últimos seis. Será que os dois defensive ends se cansaram? Na última temporada, os Azuis fizeram um rodízio entre três homens, que manteve todos eles descansados, mas encontrar o terceiro cara neste ano, tem sido problemático. Será que Steve Spagnuolo andou tentando experimentar um pouco nos últimos jogos da temporada regular, numa tentativa de confundir o jogo corrido adversário?

Acertem os chutes: John Carney tem 44 anos de idade e chegou ao segundo Pro Bowl de sua carreira. Ele acertou 35 de 38 field goals, tornando-se um modelo de dependência da equipe. Mas seus kickoffs são horrorosos. Ele consegue atingir certas direções para ajudar a cobertura, mas não tem mais as pernas fortes de antigamente. Dentro das condições perfeitas do Metrodome (Minnesota), os cinco kickoffs de Carney, combinados com uma cobertura fraca, permitiram aos Vikings recomeçarem em uma média de 38 jardas. Isso não é aceitável, tornando-se uma receita para fracassar nos playoffs. É hora de reativar Lawrence Tynes, que pode não ser uma grande arma nos kickoffs, mas que consegue pôr a bola na vizinhança do gol.

Alerta para os ladrões: quando o safety James Butler interceptou um passe para Tarvaris Jackson na end zone, contra os Vikings, esta foi a primeira e única interceptação dos GIANTS em quatro jogos. Esse é outro departamento que tem que ser melhorado. Os cornerbacks Corey Webster e Aaron Ross têm mãos para fazer a diferença, mas, ultimamente, os turnovers aéreos têm sido escassos. Uma mudança na forma de jogar não machucaria ninguém.

Facilidades na end zone: Por 12 jogos, os GIANTS tornaram difícil a vida dos oponentes para conseguirem pontos em ataques rápidos. Contudo, nos quatro últimos jogos, a equipe raramente estendeu o carpete azul para escoltar os adversários que carregavam a bola até a end zone. Começou com Brian Westbrook (40 jardas corridas para TD), depois veio Tashard Choice (38), continuou com DeAngelo Williams (30) e terminou com Adrian Peterson (67). Grandes jogadas significam grandes problemas.

Neste momento, é a hora na temporada em que os pequenos detalhes aparecem”, precaveu Antonio Pierce. “Bem agora, jogaremos contra times que irão explorar isso, e precisaremos estar certos de todos esses detalhes, para executarmos exatamente o que deve ser feito”.

Se os GIANTS não tomarem cuidado, as pequenas coisas se tornarão coisas ruins....muito ruins.

5 comentários:

Unknown disse...

Ola!
Cara....sou um torcedor do NYG a uns 3 anos e adorei seu blog cara, é uma fonte de infromação espetacular!
so q tenho 2 criticas, e tomara que positiva ao seu blog
1º acho seu posts compridos d+ cara, não como vc fazer uma breve comentada sobre o q é o post e um link como (leia mais) com anoticia completa, pq as vezes leio leio e pra ver q somente 1 ou 2 linhas realmente interesão!
2ºacho seu trabalho muito bom, vc esta de parabens...seu blog é incrivel!
(obs: queria ter enviado um e-mail mas não achei link no blog.)
abras cara...e parabens novamente!

Anônimo disse...

Valeu, Fernando!

Às vezes penso o mesmo sobre os posts mais longos.....só que eu procuro reproduzir na íntegra as principais notícias veiculadas na midia americana. Afinal, sempre terão amigos que vão preferir saber um pouco mais sobre os Big Blues.

De qualquer forma, agradeço a sugestão e o prestígio ao blog.

abraço

Bruno Salomão disse...

Ah, meu email para quem quiser: brunosalomao@gmail.com

VALEU!

Anônimo disse...

Concordo com alguns de seus comentários, mas também atribuo ao time de especialistas dos Giants (não somente ao Carney) às excelentes posições de campo do adversário e às péssimas nossas. Acho que isso pode ser um fator preponderante contra os Eagles, já que eles têm o Jarvaris Jackson #10 que retorna bem para burro!

Abraço

Anônimo disse...

É verdade, Ramon. Eu, por exemplo, tenho calafrios toda vez que vejo o McQuarters "Mão de Maionese" ir retornar uma bola. :)

abraço