Um ano atrás, nesse fim de semana, Eli Manning teve uma das maiores performaces de um quarterback que já vimos, em condições miseráveis em Green Bay, no jogo que valia o título da NFC. Duas semanas depois, ele liderou a mais marcante surpresa da história do Super Bowl. Então, na última semana, ele foi horrível e desapontador, na derrota de 23-11 para o Philadelphia Eagles, no jogo divisional de playoff da conferência. Diga então: quanto ele vale para você? Ou melhor, quanto ele deveria valer para os GIANTS?
Essa é uma questão que os GIANTS terão que responder o mais breve possível, já que o contrato do quarterback de 28 anos termina após a próxima temporada, o que significa uma extensão lucrativa, que provavelmente será negociada em algum momento nos próximos meses. E como muitos daqui leram na quarta-feira, fontes da liga estimaram que ele assinará para sete ou oito anos um contrato num valor entre $110 e 120 milhões, com $ 40 milhões garantidos.
Os GIANTS estão prestes a ficar com poucas opções aqui. Os preços se elevam, e há um ano atrás, os Steelers fizeram de Ben Roethlisberger o sétimo membro do "Clube dos Quarterbacks Milionários", quando lhe deram um contrato de 8 anos e $ 102 milhões, com $ 36 milhões assegurados. Não tem jeito de Tom Condon, agente de Manning, deixar seu cliente assinar por menos do que isso, especialmente um ano após ele ter sido o MVP do Super Bowl.
Será uma grande mordida na folha salarial dos GIANTS (embora, a princípio, provavelmente menos do que os $ 12,9 milhões que ele custou ao cap neste ano). Isso o prenderá à franquia por, pelo menos, 4 ou 5 anos. Se os GIANTS não fizerem isso, eles terão que começar do zero com algum outro, e esse outro não será fácil de ser encontrado entre as últimas opções da primeira rodada do draft.
Se você fosse os Maras e os Tisches, o que faria com o dinheiro? Daria para Manning agora? Esperaria até o fim de 2009 quando os preços estarão mais altos? Que tal colocar o franchise tag nele para a temporada de 2010, garantindo ao jogador, provavelmente, $14 milhões por uma temporada, ganhando um pouco mais de tempo para assegurar que ele é um bom investimento? Ou você seria mais radical e não daria esse dinheiro de jeito nenhum?
Aproveitemos o debate. E, enquanto fazemos isso, vamos curtir os jogos que decidirão o campeonato, embora não tanto quanto esperávamos curtir.
3 comentários:
Não pagaria nada para ter o Eli Manning. Preferia tentar algum achado no Draft, mantendo o Carr para alguma eventualidade.
renovaria agora mesmo!
ele tá mandando bem sim. Tem horas q ele pisa na bola, mas porra! isso se resolve com o tempo e na medida q ele adquire experiencia.
Eli rocks! lol
Na minha opinião, se essa oferta foi feita, é porque ele é capaz de muita coisa boa. Tenho certeza que Eli será o QB do futuro. Isso será coisa de pouquíssimo tempo (fora as coisas sensacionais que ele já fez no ano passado).
Manning RULEZZZZ!!!!!
Postar um comentário