Um FELIZ ANO NOVO a todos os BIG BLUES! Amanhã tentarei postar alguma coisa, se a ressaca permitir.... :DDesde já, à espera dos playoffs.
Abraços gigantes!
Steve Spagnuolo abriu mão da sua primeira oportunidade de se tornar coordenador técnico na NFL, ao recusar a proposta dos Redskins no final da última temporada. Desta vez, os GIANTS não esperam que ele deixe a oportunidade escapar novamente. Com três candidatos em potencial interessados em conversar com Spagnuolo nesta semana, algumas pessoas de dentro da franquia já estão trabalhando para suprir a perda do coordenador de defesa, que recuperou o setor nos campeões GIANTS. New York Jets, Detroit Lions e Cleveland Browns, todos eles solicitaram e receberam permissão para entrevistar o profissional de 49 anos de idade.
Ok, sei que ainda temos os playoffs pela frente e, tomara, mais um Super Bowl. Mas é legal termos idéia contra quem jogaremos no ano que vem.HOME: Atlanta, Carolina, Oakland, San Diego, Arizona
Aparentemente, com exceção do cara da foto, Sam Madison (fratura no tornozelo), todos os jogadores dos GIANTS estarão prontos para o primeiro jogo dos playoffs. Tom Coughlin espera que o running back Brandon Jacobs (joelho), um dos quatro titulares que foram desfalques em Minnesota, esteja de volta. Ele disse que o cornerback Aaron Ross (concussão) treinará nesta semana. O mesmo com o defensive tackle Barry Cofield (joelho) e o tight end Kevin Boss (tornozelo). O safety Michael Johnson (coxa) e o tight end reserva Michael Matthews (tornozelo) machucaram-se no jogo contra os Vikings, e Coughlin disse que Matthews tem uma tomografia agendada.
Eli Manning pretende passar a semana de folga perto de casa, relaxando durante o próximo fim de semana, enquanto assiste ao seu irmão Peyton e aos outros sete quarterbacks, atuando na rodada de wild-cards dos playoffs da NFL. “Meus planos de viajar para Cabo foram por água abaixo”, disse o QB dos GIANTS, acrescentando, rapidamente: “A propósito, isso foi uma piada”. Na verdade, foi uma referência à viagem feita por Tony Romo, dos Dallas Cowboys, na mesma época da temporada passada. Na oportunidade, Romo levou sua namorada (Jessica Simpson), a família dela e mais alguns companheiros de time, para curtirem um dias na ensolarada cidade mexicana. Na volta do “passeio”, os GIANTS simplesmente passaram por cima dos Cowboys, em pleno Texas.
A suspensão de quatro partidas imposta a Plaxico Burress chegou ao fim na última segunda-feira, mas não esperem ver o problemático wide receiver junto dos GIANTS, tão cedo. Embora Burress esteja tecnicamente autorizado a voltar a Meadowlands para trabalhar e se reabilitar da contusão na coxa, ele provavelmente não retornará antes da última participação dos GIANTS nos playoffs.
David Carr ganhou a vaga de Eli Manning para iniciar o segundo tempo do jogo de domingo, na derrota dos GIANTS para os Vikings, por 20-19. Logo na sua primeira jogada, ele conseguiu avançar o ataque em 7 jardas, na base do scramble. "Obviamente, ele se movimenta um pouco melhor do que Eli", disse o guard Chris Snee. "Ele fez algumas ótimas movimentações, com as quais não estamos acostumados", acrescentou o center Shaun O´Hara. 
O som da comemoração da torcida podia ser ouvido até no túnel que levava aos vestiários dos GIANTS, enquanto os jogadores caminhavam em silêncio após o fim da partida. Eles haviam acabado de chegar ao fim da temporada regular, com uma derrota por 20-19 para os Vikings, após um field goal de 50 jardas com o tempo regulamentar estourado, o que não agradou em nada aos líderes da NFC. "Você acha que estamos felizes após perder esse jogo? Claro que não! Estamos chateados. Mas já era. A temporada regular já era", declarou Antonio Pierce.
AO VIVO
O tight-end dos Vikings, Visanthe Shiancoe, finalmente começa a dar frutos para a franquia de Minnesota. Eles esperaram mais de um ano para que o seu muito bem pago jogador começasse a corresponder, mas isso está acontecendo na melhor hora possível. "Leve o seu trabalho a sério. Esse é o segredo", disse Shiancoe, que está começando a entrar nas estatísticas da NFL, como o terceiro melhor na sua posição neste ano, com sete recepções para touchdown. "É evidente o que você tem que fazer, estando na mesma frequência do seu quarterback e de todo o ataque, incluindo aí os treinadores. Há um monte de comunicação nisso tudo".
O QB Eli Manning deu a seus homens da linha ofensiva um belo presente de Natal, para ser aproveitado em fevereiro de 2009. Manning levará três de seus companheiros, junto com suas esposas, para passar uma semana no Hawaii durante a época do Pro Bowl. Os sortudos são os tackles Kareem McKenzie e David Diehl, e ainda o guard Rich Seubert. O também guard Chris Snee e o center Shaun O´Hara estarão lá, como membros do time da NFC.
Essa é a função de Hixon atualmente para os GIANTS: fazer boas jogadas na ausência de Plaxico Burress. E para todos os que duvidam dele após a terrível largada de bola contra os Eagles, e ainda pela maneira como o wide receiver não conseguiu se livrar da defesa dos Cowboys, os GIANTS provaram que nunca duvidaram de que Domenik é "o cara" para as grandes jogadas. Isso ficou evidente na última vitória, que deu a cabeça de chave nº1 para os Azuis, e fez com que o jogo do próximo domingo em Minnesota não signifique nada na tabela para a equipe. Não apenas no primeiro lance da partida, quando Eli Manning fez com que Hixon completasse 9 jardas, mas novamente no qual ele recebeu para 42 jardas, quatro jogadas depois.
Em busca realizada na cidade de Totowa, na residência de propriedade do wide receiver Plaxico Burress, foram encontradas armas, munições e roupas usadas no tiro acidental do último mês, numa boate de New York, de acordo com a polícia local (na foto, Burress está na companhia de um fã, instantes antes da confusão).Uma pistola 9mm e um rifle estavam entre as armas apreendidas na busca, que começou por volta das 13h30min da última terça-feira, de acordo com o Sgt. Dennis Blakeley. Ele confirmou que a roupa perfurada com o disparo no dia 29 de novembro estava lá. O advogado de Burress, Benjamin Brafman, recusou-se a comentar o fato, na manhã desta quarta.
Tom Coughlin disse, nesta terça-feira, que fará o que for interessante para os GIANTS, mas não disse "se" ou "como" os seus titulares irão jogar no jogo final da temporada regular, domingo, contra os Vikings. "Minha resposta para todas as suas perguntas será que, em conjunto com todo o departamento médico e com nossas idéias de fazer um bom jogo, o que é sempre nossa intenção, faremos as melhores coisas para a equipe", disse o treinador.Os Azuis atingiram o topo da conferência NFC na primeira fase, e não ganharão nada a mais com uma vitória. Contudo, os Vikings precisam da vitória para conquistar a divisão Norte da NFC e uma vaga nos playoffs. "Você tem que estar atento para o fato de que eles têm uma tremenda responsabilidade nesse jogo, e que jogarão o mais sério possível. E todo jogador que estiver no nosso vestiário tem que entender isso".
Eli Manning, por sua vez, disse que não sabe se jogará a partida inteira, mas que está preparado para isso. "Apenas precisamos ter uma ótima semana de preparação, manter o foco e tentar ver se podemos melhorar o que fizemos na semana passada".
Os GIANTS tiveram que jogar três jogos de playoff como visitantes na temporada passada, até conquistar o Super Bowl, depois de superar na grande final os até então invictos, Patriots. Manning disse que a equipe tiraria a vantagem possível desta semana. O time poderia, assim, descansar os contundidos Brandon Jacobs, Domenik Hixon, Fred Robbins e Aaron Ross, dentre outros.
"Eu acho que seria fantástico ter alguns caras de volta nas próximas partidas, recuperados fisicamente, depois de lhes dar um descanso. E toda vez que você consegue uma folga, você pode sentar e assistir a alguns jogos e saber como jogará o seu adversário do primeiro jogo dos playoffs", encerrou o camisa 10.
Brandon Jacobs não estava emocionado por ter corrido apenas 87 jardas (com 3 touchdowns) no seu retorno, após uma contusão no joelho. Mas ele sorriu ao ouvir que Derrick Ward terminou a partida com 215. "Isso é porque nós somos parceiros de time", disse Jacobs.Graças às 215 jardas ganhas por Ward, na vitória dos GIANTS sobre Carolina, a franquia agora está prestes a se tornar a quarta na história (e a primeira nos últimos 23 anos) a ter dois running backs com mais de 1.000 jardas na mesma temporada. Jacobs já tem 1.089 desde o início do campeonato. O total de Ward é 948, significando que ele precisa de apenas mais 52 em Minnesota, no próximo domingo.
"Eu acho que eles são o melhor conjunto da NFL, nesse momento", disse o defensive end Justin Tuck. A última dupla a superar as 1.000 jardas terrestres, cada um, era formada por Kevin Mack e Earnest Byner, do Cleveland Browns de 1985. Em 1972, Larry Csonka e Mercury Morris fizeram isso pelo Miami Dolphins e, em 1976, Franco Harris e Rocky Bleier deram essa façanha aos Pittsburgh Steelers. Os Atlanta Falcons tiveram dois jogadores conseguindo tal marca, em 2006, mas apenas Warrick Dunn era RB, pois Michael Vick era um quarterback (o que também é impressionante).
Na arrancada dos GIANTS para o Super Bowl na última temporada, e nos 12 primeiros jogos da atual, a marca registrada do time foi a "solidez". Enquanto a contratação de Brett Favre pelos Jets distraía a todos no verão e a mídia num geral desrespeitava os campeões, ou até mesmo com as contusões que prejudicavam a franquia, os GIANTS aparentavam-se indiferentes às distrações. Eles simplesmente seguiam em frente. Porém, depois da maluquice de Plaxico Burress no mês passado, ao mesmo tempo em que Brandon Jacobs ficava limitado por uma contusão no joelho, os Azuis viram-se diante de circustâncias que eles não poderiam mais ignorar.
"Nós simplesmente não conseguíamos manter aquela chama", disse o offensive tackle Kareem McKenzie, depois da eletrizante vitória na prorrogação dos GIANTS sobre os Panthers, por 34-28, na última noite de domingo. Depois do primeiro drive contra Carolina, os Big-Blues tiveram a sensação de que tinham redescoberto a tal chama dentro deles. A posse de bola resultou em apenas um field goal, mas o quarterback Eli Manning fez uma grande jogada (praticamente uma miniatura do "milagre do Super Bowl", quando escapou de um massacre da defesa adversária), e Domenik Hixon conseguiu uma ótima recepção.
A coisa mais importante que ocorreu durante a partida, talvez tenha sido a dica que Jacobs deu ao seu parceiro de posição, Derrick Ward, nos instantes que antecederam a prorrogação. "Eu disse a ele, antes do tempo extra: 'Olha, você é o melhor cara dentre nós nessa noite....eu quero você lá dentro, detonando'", disse Jacobs. "E ele foi até lá e nos provou isso. Isso é o que um companheiro de time deve fazer. Eu o amo até a morte. Então, a gente tem que continuar mandando ver. Temos um longo caminho à nossa frente".
Um pouco antes do kickoff, os GIANTS já conseguiam, ao menos, a segunda colocação na conferência, quando os Vikings foram derrotados pelos Falcon em Minnesota, por 24-17. "Nós não prestamos muita atenção nisso", confessou o técnico Tom Coughlin
O DT Justin Tuck jogou mesmo sendo dúvida, devido a uma forte gripe que o atingiu pela manhã. Ele precisou de injeções de soro para evitar a desidratação durante a partida, quando chegou a cair várias vezes por fraqueza e uma contusão em uma de suas canelas. "Era um grande jogo, e eu não ficaria de fora por nada nesse mundo", disse Tuck.
O CB Aaron Ross saiu no terceiro quarto com uma concussão. O DT Barry Cofield deixou o campo com 10:28 restando no segundo quarto, ao cair se contorcendo de dores depois de um lance com DeAngelo Williams, que correu ali 16 jardas.
Domenik Hixon (foto) brilhou com a recepção de uma conversão de dois pontos, que empatou a partida, cortando por dentro da endzone o CB Ken Lucas. "Nós sempre trabalhamos nesse tipo de pontuação. Você nunca sabem quando irá precisar de uma", finalizou o wide receiver.
Não é uma atitude inteligente começar uma partida desagradando o técnico Tom Coughlin, a não ser que você seja um punter de 42 anos de idade, que sabe acertar um chute absolutamente preciso na hora certa. Isso foi o que aconteceu no quarto período com os GIANTS, na vitória de 34-28 sobre os Panthers na noite passada. Eli Manning foi sacado por Julius Peppers, o que forçou um punt próximo do meio-campo, área aonde Jeff Feagles simplesmente domina tudo. O veterano, que havia retornado pessimamente um chute em ocasião anterior, desta vez conseguiu acertar a bola de forma que ela caísse na linha de 1 jarda, momento em que o rookie Terrel Thomas pôde alcançá-la antes que chegasse à endzone.Coughlin caiu na risada quando relembrou da jogada. "Eu acho que foi algo monstruoso", disse, à respeito do punt. "Se você está lá apenas para quatro ou cinco jogadas em uma partida, e você consegue fazer uma jogadaça dessas para ajudar seu time, isso é o máximo", comentou Feagles, que na última semana foi nomeado para seu segundo Pro Bowl.

Tiki Barber defendeu seu ex-companheiro de time, Plaxico Burress, e denunciou a mídia em geral no caso de porte e disparo de arma, durante um evento de caridade na última quinta-feira. Barber, ex-running back dos GIANTS, que vem sendo a muito tempo um apoiador de causa da Children´s Miracle Network, aceitou o cachê de $25.000 da Liquidnet, uma companhia de comércio eletrônico, em benefício da caridade.
As condições climáticas no GIANTS STADIUM podem ser arrepiantes em dezembro e janeiro. Neve, chuva gelada e ventos congelantes fazem com que passar a bola seja mais traiçoeiro do que encarar o trânsito na hora do rush, na rodovia expressa de Long Island.
O único GIANT sem condições de treinar nesta última quinta-feira, com uma contusão no joelho, foi o linebacker Gerris Wilkinson (foto). Algo de positivo, considerando a enorme lista de contundidos do início da semana:
O cornerback Corey Webster assinou um novo contrato, de $43 milhões, por uma extensão de mais cinco anos, apenas alguns dias atrás. Quando o jogo do próximo domingo à noite chegar, ele terá uma nova chance de provar que foi bem merecido esse valor, quando encarar o receiver estrela de Carolina, Steve Smith.
É engraçado que tanto o Feagles quanto o Carney estarão no Pro Bowl?
Brandon Jacobs anda dizendo às pessoas que quer jogar no próximo domingo à noite contra o Carolina Panthers. Claro que ele quer jogar.....esse é o jogo do ano para os GIANTS (mesmo se Minnesota perder à tarde e eles já conseguirem uma primeira semana de bye). Como num jogo de baralho, essa será uma rodada em que os atuais campeões do Super Bowl terão que prestar muita atenção no seu carteado. Eles precisam vencer não apenas para conseguir a vantagem de mandantes durante os playoffs da NFC, mas também para expulsar de vez o incômodo das duas últimas rodadas.
Os NY GIANTS podem estar tropeçando um pouco nessa reta final da temporada, mas eles tiveram sua recompensa pelo excelente início. Um ano depois de ter apenas um jogador votado para a seleção do Pro Bowl, um fato que foi utilizado para motivar os "desrespeitados" jogadores durante a corrida para o Super Bowl, os Azuis mandarão este ano nada mais, nada menos, do que seis jogadores para o Hawaii, incluindo Eli Manning e dois membros de sua linha ofensiva: o guard Chris Snee e o center Shaun O´Hara. Os outros escolhidos para a seleção, são o defensive end Justin Tuck, e dois especialistas da "velha guarda", o punter Jeff Feagles e o kicker John Carney.
Duas semanas com apenas um touchdown ofensivo fizeram o técnico dos Giants, Tom Coughlin, coçar a cabeça e procurar por respostas. "Ofensivamente, nós não fizemos jogadas, ao menos nas duas últimas semanas" disse Coughlin nesta segunda, em uma conferência com os repórteres.
com Everaldo Marques e Paulo Antunes
* Detalhes da partida e acompanhamento em tempo real: http://www.nfl.com/gamecenter?game_id=29750&season=2008&displayPage=tab_gamecenter
A boa notícia para os fãs de football e jogos de computador, é que o clássico MADDEN NFL, da Eletronic Arts, estará de volta aos PCs a partir da metade do ano que vem. Para o desespero de muitos aficcionados, a versão atual da série (foto) foi lançada apenas para consoles. Já o MADDEN NFL 2010 (previsto para agosto do ano que vem), atingirá todas as plataformas.
O que era evidente durante a semana inteira, tornou-se oficial ontem (sexta-feira), quando o técnico Tom Coughlin declarou oficialmente que o running back Brandon Jacobs estará fora do jogo de domingo à noite, contra os Cowboys no Texas Stadium. "Ele praticamente não treinou a semana toda", disse Coughlin, "Então, nós simplesmente achamos que ele não estará pronto para amanhã".
Tom Coughlin não quer que seus jogadores se esqueçam que alcançar o título da divisão Leste da NFC não é pouca coisa, por isso, ele parabenizou cada um deles na reapresentação da equipe na segunda-feira passada, no Giants Stadium."Eu disse que estou orgulhoso deles, e que eles conseguiram 11 vitórias", disse Coughlin. Os garotos azuis disseram que não conseguiriam celebrar um título de divisão, por terem sido derrotados na véspera pelo Philadelphia Eagles."Eu acho que essa é uma maneira de dar uma levantada no astral dos caras", disse o quarterback Eli Manning. "Fazia um bom tempo que a gente não perdia jogando aqui. Chegou ao ponto em que não estávamos mais acostumados a isso, o que é uma boa coisa". Manning, assim como muito de seus companheiros de time, assistiu aos Steeler baterem os Cowboys por 20-13, na noite de domingo, o que deu aos Giants o título. Não foi da maneira que eles queriam, mas assim mesmo a conquista aconteceu. "Obviamente, nós não saímos comemorando feito uns loucos esse título", disse Eli. "Foi meio que um dia ruim que terminou não tão ruim assim. É sempre importante vencer o campeonato da sua divisão, pois é algo difícil de se atingir, especialmente na NFC East, com times complicados e jogos ainda mais. Nós fizemos grandes jogos na temporada. Nós não tivemos um muito bom neste domingo, e temos que aceitar e aprender com isto, mas eu acho que hoje, os ânimos estão muito bem"
Os Giants tiveram que digerir uma derrota pela segunda vez em 13 jogos, assim, a sensação do time era meio esquisita. Eles se acostumaram ao ambiente positivo do dia seguinte, após sete vitórias consecutivas desde a derrota para Cleveland. "Nós ainda temos 11 vitórias", disse Coughlin. "Então, não vamos exagerar. Todo mundo tem que ser honesto sobre domingo, mas também deve voltar no tempo duas semanas atrás. O jogo em Washington foi muito sólido, muito bem jogado. Já ontem, não foi".
Os G-Men têm a chance de conseguir não somente a divisão, mas também uma primeira rodada como bye, em caso de vitória no próximo domingo, jogando no Texas Stadium.
A estúpida gafe cometida por Plaxico Burress pode ou não ter distraído os Giants fora de campo, mas certamente os atingiu dentro dele. A linha ofensiva dos Big Blues sofreu a sua pior performance em anos, e nenhum jogador penou mais do que Domenik Hixon.
