segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Ataque não existe e Giants caem em Dallas

"Péssimo"!

Com apenas essa palavra, dá para definir o jogo realizado pelo NY GIANTS no último domingo contra os Cowboys, na casa do adversário. Para se ter uma idéia, com apenas oito pontos marcados, resultantes de dois field goals e um safety, essa foi a primeira vez que os Azuis não converteram um touchdown, desde dezembro de 2004.
Após a derrota da semana passada para os Eagles, novamente o time voltou a conquistar apenas pouco mais de 200 jardas em todo o jogo. Aliás, quando entrou para disputar o último período, a pontuação se resumia a 3 pontos e algo um pouco além de 100 jardas. Ainda tratando de estatísticas, o quarterback Eli Manning, que havia sofrido apenas 15 sacks na temporada até o início da partida, ao final da noite saiu com mais oito para a sua conta, muito por conta da grande atuação do linebacker DeMarcus Ware, de Dallas.
Boa parte do sofrimento de Manning com a defensiva dos Cowboys, se deu pela ausência de seus "protetores", os titulares Kareem McKenzie (costas) e Rich Seubert (gripe). Porém, ficou claro que o QB precisa e muito do contundido Brandon Jacobs no backfield, bem como de uma opção de alto nível para atuar como wide receiver. Mesmo fazendo algumas recepções, Steve Smith e Domenik Hixon foram apenas discretos, perdendo-se por várias vezes na cobertura texana.
O fato é que os GIANTS já começam a acender uma luz amarela para os seus fans. Não tanto por terem perdido os dois últimos jogos, mas pela forma como isso aconteceu, com atuações abaixo da crítica. É notório também que a ausência (e os tumultos) de Plaxico Burress ainda refletem pelos lados de Meadowsland, mas se considerarmos que o WR mal jogou nessa temporada, talvez esse não seja o principal fator. Cada vez mais, Jacobs começa a ter razões para negociar um contrato milionário a partir do final da temporada, quando se tornará free agency.
Não há como negar que, como todo atual campeão do Super Bowl, o time azul tornou-se a "bola da vez" na NFL, sendo bastante estudado pelos técnicos rivais. Mas ainda é tempo de trabalhar para reverter isso, mesmo com outros times em ascensão, como é o caso do próximo adversário, Carolina Panthers, em jogo que valerá o título da Conferência Nacional e o direito de atuar em casa até o fim dos playoffs. Mais um Sunday Night Live aguarda os GIANTS e os seus torcedores.
A dúvida que fica em nossas cabeças, é: o time irá poupar jogadores chaves para a pós-temporada ou irá colocá-los em campo no sacrifício para garantir uma importante vantagem posterior? Talvez Tom Coughlin esteja sofrendo o mesmo dilema...

2 comentários:

Unknown disse...

Sem duvidas. Manning nao consegue jogar sem uma boa prote$ao, e o Jacobs tmb faz falta. Mas do mesmo jeito que Eli nao estava sendo bem protegido, os RB reservas tmb nao tinham os bloqueios nas trincheiras para correr...
O proximo jogo vai ser muito importante. Nao podemos nos dar ao luxo de perder... precisamos de for$a total! GO BIG BLUES!!

Anônimo disse...

Foi horrivel esse jogo mesmo... >.>

Mas acredito que na proxima eles vao se sair melhor. . .

GIANTS!! GIANTS!!