segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Hixon não consegue pôr fogo na bomba

A estúpida gafe cometida por Plaxico Burress pode ou não ter distraído os Giants fora de campo, mas certamente os atingiu dentro dele. A linha ofensiva dos Big Blues sofreu a sua pior performance em anos, e nenhum jogador penou mais do que Domenik Hixon.

Os Giants foram batidos por 20-14 por Philadelphia, e nenhuma jogada refletiu melhor a derrota do que a derrubada de bola de Hixon, num passe longo com enorme potencial de touchdown. Com os Giants atrás do placar por míseros 3-0 naquele momento, esta falha deu o tom do péssimo dia do ataque, e é óbvio que teve relação com a perda de Burress, encarando um inquérito por porte ilegal de arma e uma suspensão que o tira de toda a temporada depois de atirar em si mesmo numa boate de Manhattan.

“Foi assim que aconteceu”, disse Hixon. “Eu deveria ter agarrado. Era uma jogada de rotina. Nós treinamos da mesma forma. É minha culpa. Foi uma grande bola lançada por Eli, superando o vento; ele colocou direitinho no ponto, e eu deveria ter agarrado. Você tem que pegar todas as bolas que te mandam”.

Numa primeira descida para 10, na linha de 15 jardas de seu próprio campo, os Giants abriram o segundo quarto com o vento a favor e na formação shotgun. Hixon superou o cornerback Sheldon Brown em uma corrida longa, mas deixou o passe perfeito de Manning escapar de suas mãos. Já com 50 jardas percorridas, ele perdeu a chance de um touchdown de 85 jardas.

“Ele apenas não fez a jogada,” disse Manning, com 13 de 27 passes e 123 jardas, mas atrapalhado pelo vento e traído por seus receivers. “Mesmo quando você lança com o vento a favor, a bola se movimenta bastante. Hixon apenas não converteu a jogada, isso acontece. Nós tínhamos vários, não apenas Hixon. Eu tive jogadas aonde tinha chances de conversão, mas não consegui”.

Hixon terminou com três recepções para 30 jardas, e dois retornos de chutes para menos 6 jardas. Os Giants percorreram apenas 211 jardas, a menor quantidade desde 24 de dezembro de 2006.

Notícia por Bruno Salomão.

Nenhum comentário: