terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Caso Burress: suspensão chega ao fim, mas retorno ainda está distante

A suspensão de quatro partidas imposta a Plaxico Burress chegou ao fim na última segunda-feira, mas não esperem ver o problemático wide receiver junto dos GIANTS, tão cedo. Embora Burress esteja tecnicamente autorizado a voltar a Meadowlands para trabalhar e se reabilitar da contusão na coxa, ele provavelmente não retornará antes da última participação dos GIANTS nos playoffs.

O general manager Jerry Reese disse que Burress tem outras prioridades no momento, que não dizem respeito a estar envolvido com o time. “Plaxico está no seu momento de recuperação da contusão, e também de cuidar de outras questões, referentes à sua vida pessoal. Nosso departamento médico prescreveu um tratamento de reabilitação para ele, para curá-lo dos seus problemas físicos. Nós sentaremos para conversar com o atleta no momento adequado, muito provavelmente depois da conclusão desta temporada”.

Não está claro se os GIANTS explicitamente baniram Burress do seu estádio, o que provavelmente chamaria a atenção da Associação de Jogadores da NFL. Um representante da entidade não retornou as diversas mensagens que pediam comentários sobre a questão. Burress está separado de sua equipe desde 2 de dezembro, quando foi suspenso sem direito a receber pagamento, menos de uma semana após ter atirado em sua própria perna, numa boate de Manhattan.

Ainda não se sabe se os GIANTS planejam trazê-lo de volta para a próxima temporada. Ele também está enfrentando uma provável possibilidade de ser suspenso por violar a política de conduta pessoal da NFL.

Nenhum comentário: