segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

A união faz a força

Na arrancada dos GIANTS para o Super Bowl na última temporada, e nos 12 primeiros jogos da atual, a marca registrada do time foi a "solidez". Enquanto a contratação de Brett Favre pelos Jets distraía a todos no verão e a mídia num geral desrespeitava os campeões, ou até mesmo com as contusões que prejudicavam a franquia, os GIANTS aparentavam-se indiferentes às distrações. Eles simplesmente seguiam em frente.

Porém, depois da maluquice de Plaxico Burress no mês passado, ao mesmo tempo em que Brandon Jacobs ficava limitado por uma contusão no joelho, os Azuis viram-se diante de circustâncias que eles não poderiam mais ignorar.

"Nós simplesmente não conseguíamos manter aquela chama", disse o offensive tackle Kareem McKenzie, depois da eletrizante vitória na prorrogação dos GIANTS sobre os Panthers, por 34-28, na última noite de domingo. Depois do primeiro drive contra Carolina, os Big-Blues tiveram a sensação de que tinham redescoberto a tal chama dentro deles. A posse de bola resultou em apenas um field goal, mas o quarterback Eli Manning fez uma grande jogada (praticamente uma miniatura do "milagre do Super Bowl", quando escapou de um massacre da defesa adversária), e Domenik Hixon conseguiu uma ótima recepção.

A coisa mais importante que ocorreu durante a partida, talvez tenha sido a dica que Jacobs deu ao seu parceiro de posição, Derrick Ward, nos instantes que antecederam a prorrogação. "Eu disse a ele, antes do tempo extra: 'Olha, você é o melhor cara dentre nós nessa noite....eu quero você lá dentro, detonando'", disse Jacobs. "E ele foi até lá e nos provou isso. Isso é o que um companheiro de time deve fazer. Eu o amo até a morte. Então, a gente tem que continuar mandando ver. Temos um longo caminho à nossa frente".

Nenhum comentário: