O caminho para o Super Bowl na conferência NFC, passará por Meadowlands, porque o NEW YORK GIANTS fez o que os times têm que fazer em condições climáticas adversas: correr com a bola. Derrick Ward correu para a maior marca de sua carreira (215 jardas) e ainda viu seu companheiro Brandon Jacobs marcar um touchdown numa corrida para 2 jardas, com 9:57 para o fim da prorrogação, fazendo com que os atuais campeões do Super Bowl atingissem o topo da conferência para a pós-temporada, com uma vitória, de virada, por 34-28 sobre o Carolina Panthers, na noite de domingo.
O placar final aqueceu o coração dos fans, que encararam bravamente o vento congelante e a neve em seus assentos no estádio, para ver New York despertar para uma dramática vitória. Eles jogaram bolas de neve no campo antes do jogo, e brincaram com o gelo como se fosse confete, quando Jacobs marcou o ponto decisivo. Os GIANTS forçaram o tempo extra, quando Jacobs pareceu uma escavadeira de neve na end zone para pontuar, e Eli Manning lançou para Domenik Hixon, desmarcado, conquistar a conversão de dois pontos, com 3:21 para serem jogados no quarto período.
DeAngelo Williams correu para quatro touchdowns pelo lado de Carolina. Ele igualou seu próprio recorde de td´s corridos em um jogo, e atingiu a marca de 20 touchdowns na temporada, quebrando o recorde anterior da franquia, de 16, conquistado por Muhsin Muhammad. O seu quarto no jogo de ontem, foi uma corrida de 30 jardas no último período, que deu a liderança para os Panthers por 28-20.
Os GIANTS precisaram de 7 jogadas no drive decisivo, para avançarem 44 jardas, quando Kevin Boss colocou os Azuis a 5 jardas da endzone, com uma recepção de 12 jardas. Na jogada seguinte, uma falta cometida pelo cornerback Ken Lucas fez com que a bola fosse colocada na linha de 1 jarda. Jacobs se encarregou do resto.
Os Panthers tiveram uma chance para vencer no tempo regulamentar, mas John Kasay errou sua tentativa de field goal de 50 jardas, com apenas quatro segundo restando. Detalhe que, até milésimos de segundo antes da bola sair, a impressão que dava era que a vitória de Carolina aconteceria, porém, o vento foi amigo dos donos da casa e soprou a bola para um pouco além da trave direita.
Contudo, numa noite em que Brandon Jacobs e DeAngelo Williams, cada um de uma equipe, mas juntos conseguiram 7 touchdowns, quem roubou os holofotes foi Derrick Ward, a verdadeira estrela da noite gelada em New Jersey, especialmente na decisiva prorrogação. Em suas 15 carregadas, o número 34 atingiu 215 jardas. No tempo extra, Ward destruiu a linha defensiva de Carolina e avançou 51 jardas do campo de defesa dos GIANTS (partindo de 13), e ainda acrescentou as 14 jardas que colocaram a bola na marca de 19 no campo dos Panthers, e ainda mais 17 jardas que deixaram Brandon Jacobs a apenas 2 jardas do ponto decisivo.
"Foi explosão pura. Nós fomos capazes de detonar a defesa adversária", disse Ward, sobre a corrida de 51 jardas. "Richie (Seubert) empurrou geral e abriu o buraco. Depois disso, ficou fácil". Tom Coughlin, como técnico, disse que "jogamos novamente como sabemos hoje (ontem) à noite. Nossos rapazes têm uma cabeça ótima. O Ward foi fantástico. As jardas que ele avançou podem ser atribuídas à linha ofensiva e aos wide receivers que bloquearam muito bem no campo".
Nenhum comentário:
Postar um comentário