sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Hixon "na pegada"

Depois das grandes oportunidades de recepções desperdiçadas nas duas últimas semanas, algo aconteceu com a confiança de Domenik Hixon, que conseguiu cinco jogadas completadas no último domingo contra os Panthers. E não há dúvidas de que Hixon trabalhou a sua confiança para agarrar melhor a bola. "Absolutamente. Foi uma sensação muito boa. Só por conseguir superar uma defesa forte e avançar um pouco no campo, já foi legal. Foi um jogo muito brigado e nós precisávamos de algumas boas jogadas", disse o camisa 87.

Essa é a função de Hixon atualmente para os GIANTS: fazer boas jogadas na ausência de Plaxico Burress. E para todos os que duvidam dele após a terrível largada de bola contra os Eagles, e ainda pela maneira como o wide receiver não conseguiu se livrar da defesa dos Cowboys, os GIANTS provaram que nunca duvidaram de que Domenik é "o cara" para as grandes jogadas. Isso ficou evidente na última vitória, que deu a cabeça de chave nº1 para os Azuis, e fez com que o jogo do próximo domingo em Minnesota não signifique nada na tabela para a equipe. Não apenas no primeiro lance da partida, quando Eli Manning fez com que Hixon completasse 9 jardas, mas novamente no qual ele recebeu para 42 jardas, quatro jogadas depois.

Neste lance, Manning escapou da blitz de Carolina, lançando a seguir para o camisa 87, que conseguiu, pela quarta vez na temporada, uma marca maior do que 30 jardas em uma jogada (a melhor do time). Ela resultou num field-goal de John Carney mas, na verdade, fez muito mais do que isso. Os Panthers foram forçados a ficar de olhos atentos sobre Hixon, alterando a postura de seus defensores. E se essa não foi a maior razão para os GIANTS terem terminado o jogo com 301 jardas terrestres, ao menos, ajudou. "Eu penso dessa maneira. Os DBs deles ficaram um pouco menos agressivos na linha de scrimmage. Assim, penso que colaborei para o resto do ataque funcionar", disse Hixon.

Essa foi a maior colaboração que o receiver de 1,88m e 84Kg trouxe para seu novo cargo, de substituto de Burress. Existiram questionamentos sobre sua habilidade de lidar com essa situação após as duas performances anteriores, mas a verdade é que ele está sabendo trabalhar muito bem com isso, durante todo o ano. Completando suas longas jogadas, Hixon levou os GIANTS a uma média de 13,7 jardas no jogo aéreo, e suas 39 recepções para 534 jardas estão em terceiro no time. Nos seis jogos em que os Azuis jogaram sem Burress (incluindo um no Arizona, aonde Burress só disputou três jogadas), Hixon conseguiu 28 recepções para 391 jardas e um touchdown. Isso projetaria uma marca de 74 passes recebidos para 1.024 jardas, em 16 jogos completos. Em outras palavras, ele está jogando no nível de Plaxico. Com Hixon em parceria com Steve Smith (55-554-1) e Amani Toomer (46-564-4), os GIANTS têm razões para estarem confiantes em produzir um jogo aéreo eficiente sem Burress.

"Sabe de uma coisa? Temos trabalhado pesado em todas as semanas do ano, assim como durante esta semana, e faremos o mesmo no próximo domingo. Não mudará nada para nós", disse Hixon. "Algumas coisas ruins acontecem durante as partidas, mas você tem que seguir em frente e não ficar se lamentando pelo passado. É duro....você quer fazer todas as jogadas, completar todos os passes e tudo o mais. Mas é preciso prosseguir e continuar trabalhando firme".

Nenhum comentário: