sábado, 27 de dezembro de 2008

Um velho conhecido

O tight-end dos Vikings, Visanthe Shiancoe, finalmente começa a dar frutos para a franquia de Minnesota. Eles esperaram mais de um ano para que o seu muito bem pago jogador começasse a corresponder, mas isso está acontecendo na melhor hora possível. "Leve o seu trabalho a sério. Esse é o segredo", disse Shiancoe, que está começando a entrar nas estatísticas da NFL, como o terceiro melhor na sua posição neste ano, com sete recepções para touchdown. "É evidente o que você tem que fazer, estando na mesma frequência do seu quarterback e de todo o ataque, incluindo aí os treinadores. Há um monte de comunicação nisso tudo".

A autoconfiança de Shiancoe não é exatamente algo inerente à sua pessoa. Ele não foi muito bem conceituado quando universitário, até o seu ano de senior na Morgan State, quando os olheiros da NFL começaram a expressar algum interesse. Ele escolheu uma faculdade historicamente conhecida por contar com muitos alunos negros, em Baltimore, porque era pertinho da rua em que morava, em Silver Spring e, segundo o próprio jogador, ele não estava preparado para uma grande universidade naquela época. "Eu sempre fui o filhinho da mamãe", disse Shiancoe.

Os GIANTS o escolheram na terceira rodada do draft de 2003, e ele atuou em todas as partidas como suplente de Jeremy Shockey. Os Vikings, entretanto, gostaram da sua estatura e força física, e assinaram com ele um contrato de 5 anos e mais de $18 milhões, algo um pouco esquisito para um cara sem muita história na liga. As desconfianças só aumentaram na temporada passada, enquanto Shiancoe derrubava vários passes, alguns na end zone, terminando o ano com 323 jardas em 27 recepções. Contudo, os treinadores trabalharam na sua melhora durante a primavera e o verão americano, mas Shiancoe ainda tinha problemas em segurar a bola no training camp. Todo aquele trabalho extra gasto para melhorar o seu jogo de pernas e sua capacidade de manter os olhos na bola, sem perder a firmeza das mãos, finalmente deram resultado. Uma má notícia para os GIANTS, que verão no próximo domingo o seu ex-camisa 82, melhor do que nunca esteve, com a camisa roxa nº 81 de um time que só pensa na vitória, para se manter vivo para os playoffs.

Nenhum comentário: