sábado, 13 de dezembro de 2008

Coughlin anima seus comandados

Tom Coughlin não quer que seus jogadores se esqueçam que alcançar o título da divisão Leste da NFC não é pouca coisa, por isso, ele parabenizou cada um deles na reapresentação da equipe na segunda-feira passada, no Giants Stadium."Eu disse que estou orgulhoso deles, e que eles conseguiram 11 vitórias", disse Coughlin. Os garotos azuis disseram que não conseguiriam celebrar um título de divisão, por terem sido derrotados na véspera pelo Philadelphia Eagles.

"Eu acho que essa é uma maneira de dar uma levantada no astral dos caras", disse o quarterback Eli Manning. "Fazia um bom tempo que a gente não perdia jogando aqui. Chegou ao ponto em que não estávamos mais acostumados a isso, o que é uma boa coisa". Manning, assim como muito de seus companheiros de time, assistiu aos Steeler baterem os Cowboys por 20-13, na noite de domingo, o que deu aos Giants o título. Não foi da maneira que eles queriam, mas assim mesmo a conquista aconteceu. "Obviamente, nós não saímos comemorando feito uns loucos esse título", disse Eli. "Foi meio que um dia ruim que terminou não tão ruim assim. É sempre importante vencer o campeonato da sua divisão, pois é algo difícil de se atingir, especialmente na NFC East, com times complicados e jogos ainda mais. Nós fizemos grandes jogos na temporada. Nós não tivemos um muito bom neste domingo, e temos que aceitar e aprender com isto, mas eu acho que hoje, os ânimos estão muito bem"

Os Giants tiveram que digerir uma derrota pela segunda vez em 13 jogos, assim, a sensação do time era meio esquisita. Eles se acostumaram ao ambiente positivo do dia seguinte, após sete vitórias consecutivas desde a derrota para Cleveland. "Nós ainda temos 11 vitórias", disse Coughlin. "Então, não vamos exagerar. Todo mundo tem que ser honesto sobre domingo, mas também deve voltar no tempo duas semanas atrás. O jogo em Washington foi muito sólido, muito bem jogado. Já ontem, não foi".

Os G-Men têm a chance de conseguir não somente a divisão, mas também uma primeira rodada como bye, em caso de vitória no próximo domingo, jogando no Texas Stadium.

Nenhum comentário: