segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Na rota do sucesso, sem perder o foco..


Os Giants passaram a maior parte da semana passada em silêncio, preparando-se para enfrentar Washington no FedEx Field no domingo, carregando consigo uma seqüência de seis vitórias consecutivas e uma prazerosa sensação de invencibilidade. Mas esse conforto, com um recorde de 10-1, desapareceu após uma dolorosa noite de sexta-feira, com o receiver Plaxico Burress atirando acidentalmente em si mesmo, numa boate de Manhattan.

De repente, o resultado diante dos Redskins, vitória ou derrota, passaria a ser um fator decisivo na confiança e foco dos Giants. Vencendo, os azuis provariam a si mesmos que um fato isolado não seria capaz de distraí-los. Perdendo pela primeira vez desde 13 de outubro, seria iniciado um debate sobre como o equilíbrio emocional de um time poderia ser afetado por uma única bala. Possíveis desculpas não teriam chances de existir.

Numa tarde úmida e sombria, os Giants trucidaram os rivais Redskins, por 23-7, na sua mais recente demonstração de competência contra uma agenda difícil de jogos e mais um drama extra-campo protagonizado por Burress.

"Mesmo se as coisas não tivessem saído bem como saíram, nós não teríamos colocado a culpa nisso", disse o linebacker Mathias Kiwanuka.

O quarterback Eli Manning conseguiu, pela primeira vez na temporada, superar a marca das 300 jardas com seus passes em um único jogo, ajudando os Giants a pontuar nas suas três primeiras posses de bola.

Os Giants agora têm, pela primeira vez na história da franquia, um recorde de 11 vitórias e 1 derrota, conquistados graças à sua combinação de força e adaptação a dificuldades diversas.

Notícia por Bruno Salomão

Nenhum comentário: