sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Tiki Barber: "Não julguem Plaxico"!

Tiki Barber defendeu seu ex-companheiro de time, Plaxico Burress, e denunciou a mídia em geral no caso de porte e disparo de arma, durante um evento de caridade na última quinta-feira. Barber, ex-running back dos GIANTS, que vem sendo a muito tempo um apoiador de causa da Children´s Miracle Network, aceitou o cachê de $25.000 da Liquidnet, uma companhia de comércio eletrônico, em benefício da caridade.

Eu acho que estão julgando excessivamente o Plaxico”, Barber disse à imprensa, no evento da Liquidnet. “Mas New York é assim. Você tem esse tipo de coisas, mesmo que a história toda não tenha sido contada nas manchetes. Mas esse caso foi um grande equívoco. Eu fui um dos primeiros a reportar o fato, e é muito difícil criticar algo em que a gente não entende direito o que houve”.

Barber resolveu raciocinar sobre a decisão de Burress de carregar uma arma de fogo. “Eu não cresci no mesmo ambiente que alguns dos atletas que carregam armas cresceram”, disse Barber, que entrevistou Brandon Jacobs no GIANTS STADIUM, pela manhã, num quadro do programa Football Night in America, quando noticiou também que Jacobs jogará contra Carolina. “Mas muitos caras carregam armas consigo, pois é a forma como se sentem seguros. Meu único julgamento é que, se você resolver carregar uma, certifique-se de que esteja licenciada e, mais importante ainda, que você sabe como usá-la”.

Ele também comentou sobre a forma como Burress foi caracterizado pela imprensa. “Uma coisa que discordo, é a maneira como alguém pode ser fichado como um mau caráter. Ele não é nada disso. Apenas cometeu um baita de um erro”.

Nenhum comentário: