sábado, 20 de dezembro de 2008

Gilbride: "Os erros do ataque não irão se repetir"


Parece que foi há apenas algumas semanas que o coordenador de ataque dos GIANTS, Kevin Gilbride, foi referenciado como um gênio, por escolher as jogadas que levaram os BIG BLUES a se tornarem a linha ofensiva mais potente da liga. Na verdade, isso aconteceu, mas foi antes da suspensão de Plaxico Burress e da contusão de Brandon Jacobs. Nas duas recentes derrotas, o ataque dos GIANTS foi tudo, menos extraordinário.

Eu poderia, facilmente, lhes dar um monte de explicações furadas, mas o que importa é que nós todos sabemos que estamos passando por uma fase difícil, e que temos que elevar nosso nível de jogo”, disse Gilbride. “Eu acho que nossos jogadores entendem isso, e eles estão olhando pra frente para se redimirem das duas últimas semanas”.

Ajudará ter Jacobs de volta (aparentemente, ele jogará na noite de domingo contra os Panthers), mas Gilbride insiste que a ausência do running-back, embora tenha prejudicado o ataque, não mudou a forma de jogar das defesas adversárias. “Nenhuma diferença. Afetou a nossa forma de jogar ou o resultado obtido por nós ao final? Essa é uma questão complicada, e eu não sei se a resposta é afirmativa ou negativa”.

Burress, suspenso após atirar em si mesmo, na perna, no mês passado, não irá retornar. Por sua vez, Gilbride está confiante de que seus comandados não caíram de produção em relação ao início do ano. Ele também não acredita que o sofrimento da linha ofensiva sofrido contra Dallas, quando o quarterback Eli Manning foi sacado oito vezes, irá continuar.

Eu penso que tentaremos resolver esses problemas com vários tipos diferentes de jogadas, mudanças de pensamento ou ajustes, mas eu não acho que será algo que nos impedirá de sermos agressivos ao lançar a bola. Penso que podemos fazer algumas coisas, mas, certamente, todos nós teremos que contribuir e nos unirmos para que aquelas coisas não aconteçam novamente”.

Nenhum comentário: